Fortaleza-CE x CRB-AL - Galo busca sobrevivência na Copa do Nordeste


Leão entra em campo para definir posição final na chave, enquanto Regatas precisa triunfar e torcer por tropeços em duelo direto
Fortaleza está garantido no mata-mata com antecedência, enquanto Regatas tem de vencer e torcer por resultados paralelos

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O Fortaleza já está garantido nas quartas de final da Copa do Nordeste 2025, mas busca concluir a fase de grupos com dignidade. Nesta quarta-feira (26), às 21h30, o Leão encara o CRB, que tenta um milagre para avançar, na reedição da última edição do Nordestão na Arena Castelão; partida válida pela 7ª rodada.
O Tricolor do Pici vem de dois resultados negativos, um que o fez perder o título do Estadual e outro frente ao Sousa no regional, ficando na 3ª colocação e somando nove pontos. O Galo da Pajuçara, mesmo tendo sido campeão do Alagoano, foi superado pelo Ferroviário e caiu à 6ª posição, totalizando seis pontos, precisando torcer pelo empate entre Dinossauro e Ferrão aliado à sua vitória.
LEÃO COM FORÇA QUASE MÁXIMA
O Fortaleza chega para o confronto com três ausências definidas, sendo duas por ordem médica. Os atacantes Breno Lopes, que sofreu uma fratura no antebraço direito, e Renato Kayzer, por sair sentindo a parte posterior da coxa direita, ficam de fora para enfrentar o Regatas e não possuem prazo de retorno estipulado pelo clube.
Quem também não figura na lista de relacionados do Tricolor do Pici para o duelo é o zagueiro Kuscevic, que foi convocado à Seleção do Chile para disputa da Data Fifa; desta maneira, David Luiz e Titi formam a dupla de zaga. No meio-campo, uma novidade: ausente por expulsão na volta da decisão do Estadual, o volante Pol Fernández recupera a titularidade.

Técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda não indica se preservará ou manterá a base, mas sinaliza quem vai a campo. O comandante projeta a utilização de quem está em melhor condição e tem momento mais positivo em campo: “Joga quem eu considere que tenha melhor rendimento, como sempre. Salvo alguma situação, forçada, pois nós estamos jogando a cada três dias e mudaremos algo para poder oxigenar os jogadores”, disse o argentino.
GALO DESFALCADO
Assim como o Fortaleza, o CRB também tem desfalques para o confronto. São dois por ordem médica e um por questão disciplinar. Em transição após lesão muscular na posterior da coxa, o zagueiro Luís Segovia está fora da partida, bem como o meia Gegê, que voltou a sentir uma tendinite e recebeu propostas para deixar o clube.
O goleiro Matheus Albino, que foi expulso na derrota, cumpre suspensão automática. Por outro lado, o atacante Léo Pereira acertou com o Vitória e pode fazer sua despedida depois de sair sentindo dores na região lombar, enquanto Miranda e Ronald foram desligados oficialmente pelo Regatas, também ficando de fora diante do Fortaleza.
O treinador regatiano Umberto Louzer reconhece que o revés foi ruim, pois impediu o Galo da Pajuçara de depender somente de si para se classificar. Ainda assim, pede que o grupo entre focado para buscar a classificação: “Resultado péssimo para nossas pretensões dentro da competição. Agora é olhar para frente e trabalhar, porque nada resiste ao trabalho”, declarou Louzer após o último compromisso.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 7ª
-
Data:
- 26/03/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
-
Assistentes:
- Bruno César Chaves Vieira e Victor Matheus de Lavôr Paes Barreto (ambos de PE)
-
Estádio:
- Arena Castelão
-
Local:
- Fortaleza (CE)