Fortaleza x CRB - Primeiros 90 minutos de final inédita na Copa do Nordeste
Tricolor do Pici permanece invicto no Brasileirão e se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, já Regatas segue vivo na Copa do Brasil
Fortaleza e Regatas chegam para decisão do Nordestão com motivações distintas, porém importantes para continuidade da temporada
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O Fortaleza – Laion – começa a decidir a terceira final de Copa do Nordeste da história nesta quarta-feira (05). Pela frente, um adversário – o CRB – inédito, como foi nas outras duas decisões contra Botafogo-PB e Sport em 2019 e 2022, respectivamente.
Embalado por permanecer invicto no Brasileirão e avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza busca usar o fator casa em seu favor, pois mais de 41 mil ingressos foram vendidos na última parcial divulgada. A carga total é de 57 mil.
A finalíssima será no próximo domingo (09), em Maceió, no estádio Rei Pelé; e o Regatas tem a classificação às oitavas da Copa do Brasil como motivação. Após os dois jogos, em caso de igualdade em pontos, valerá o saldo de gols agregado. Se persistir o empate, então o campeão será conhecido nos pênaltis.
O campeão vai garantir uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2025, além de um prêmio oferecido pela CBF de R$ 2,1 milhões. O vice-campeão ficará com um prêmio de 1,3 milhão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MELHORES À DISPOSIÇÃO
O Fortaleza não contará com oito jogadores, sendo quatro por não estarem inscritos no regional: Breno Lopes, Emmanuel Martínez, Felipe Jonatan e Renato Kayzer. Além deles, Calebe, Dudu e Marinho seguem no departamento médico, já Lucas Sasha está na transição.
Independente de quem jogue, o Fortaleza deve ser escalado com o que tem de melhor. Ao menos é o sinalizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, conforme dito após a vitória sobre o Athletico, quando o Leão do Pici preservou alguns dos ditos titulares.
“A avaliação é que temos um bom elenco, que tem concorrência interna muito grande. É um elenco que compreende o que temos de fazer em cada momento de jogo, se adapta rapidamente à estratégia, mas o tempo de trabalho também facilita as coisas. Temos bom tempo aqui e isso faz com que o funcionamento não diminua com as trocas de jogadores”, declarou Vojvoda.
REGATAS MANTIDO
Apesar de ter quatro baixas certas diante do Fortaleza, o Regatas deverá repetir a escalação da classificação sobre o Bahia. Regatas tem desfalques na defesa e no meio-campo, com ataque tendo o goleador Anselmo Ramon como referência. Apesar de vir de resultado ruim na Série B, não houve lamentação por parte de Daniel Paulista.
“Temos dois jogos de muita importância para a história do clube. A questão de entrar com o time alternativo foi em função de desgaste e para não perder mais atletas machucados. Nesse período, teremos dois jogos decisivos, de final de campeonato, e houve preservação de atletas que estavam com uma minutagem maior. Foi uma decisão acertada para o momento e temos que olhar pra frente”, disse Daniel.
Das ausências já confirmadas antecipadamente, três são por ordem médica. O lateral-esquerdo Willian Formiga, assim como os volantes Caio César e Rômulo, desfalcam frente ao Fortaleza por sofrerem lesão muscular e serem vetados. Outro jogador a não estar presente à decisão é o também lateral-esquerdo Jorge. Este, no entanto, não foi inscrito no Nordestão, fazendo o comandante alvirrubro improvisar novamente o lateral-direito Matheus Ribeiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 05/06/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Paulo Belence (PE)
- Assistentes:
- Francisco Chaves e Karla Renata (ambos de PE)
- VAR:
- Gilberto Castro Júnior (PE)
- Estádio:
- Arena Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Alagoas pode ter um campeão da Copa do Nordeste pela primeira vez na história
- Santos treina em Londrina e Carille começa a definir substituto para JP Chermont
- CRB deve repetir escalação na Copa do Nordeste
- Copa do Nordeste: Fortaleza encaminha escalação contra CRB
- Yago Pikachu alcança a marca de 200 jogos com o Fortaleza