Cearense: Fortaleza confirma saída de lateral, que deve retornar ao Santos
Sua última partida pelo Santos ocorreu em 2018, temporada em que fez 28 jogos
Fortaleza, CE, 15 (AFI) – O Fortaleza confirmou, nesta quarta-feira, a saída do lateral-direito Daniel Guedes do seu elenco. O jogador de 27 anos estava emprestado pelo Santos e deve retornar ao time paulista para definir seu futuro.
“Mais um ciclo que se encerra. Agradeço a todos que estiveram comigo durante essa etapa de minha vida e aos aprendizados que tive em cada treino e jogo! Uma verdadeira honra poder ter usado as cores do Tricolor de Aço em Campo! Levo o Fortalezaec em minha vida e estarei sempre na torcida”, postou o atleta em suas redes sociais.
CARREIRA
O lateral foi revelado em 2011 no jogando pelo sub-17 do São Paulo. Dois anos depois, em 2013 foi para o Santos onde fez até 2018 74 jogos e um gol. Em 2019 Guedes foipara o Goiás onde jogou 17 partidas e em 2020 para o Cruzeiro atuando sete jogos.
No Fortaleza em 2021 o lateral atuou em 13 partidas e deu três assistências. Defendeu o Leão do Pici em quatro competições: Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão. Conquistou o estadual invicto, uma vaga inédita para a Copa Libertadores e chegou até as semifinais da Copa do Brasil.
Os jogadores do Fortaleza estão em férias e a diretoria e o treinador Juan Pablo Vovojda trabalham para a montagem do plantel de 2022, quando o Tricolor de Aço cearense terá pela frente, Taça Libertadores, Brasileirao, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Estadual. Por sinal a Copa do Nordeste abre a temporada do Leão em 22 de janeiro.
COMUNICADO DO FORTALEZA:
O Fortaleza Esporte Clube agradece ao lateral-direito Daniel Guedes por vestir e honrar a camisa tricolor nesta temporada 2021, que é a maior da história do Leão do Pici.
No total, o atleta atuou em 13 partidas e deu três assistências. Defendeu o Leão do Pici em quatro competições: Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão. Conquistou o estadual invicto, uma vaga inédita para a Copa Libertadores e chegou até as semifinais da Copa do Brasil.
O Tricolor de Aço agradece pelo compromisso e profissionalismo, e deseja ao atleta todo sucesso na carreira e nos novos desafios.