Fortaleza vende goleiro por mais de meio milhão
Como o contrato do jogador estava com o final previsto para 2022, o Leão poderia perder ele de graça via pré-contrato
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – O Fortaleza anunciou a saída do goleiro Max Walaf para o Sport Club Dnipro-1, da Ucrânia. Como o contrato do jogador estava com o final previsto para 2022, o Leão poderia perder ele de graça via pré-contrato para qualquer time, mas o tricolor conseguiu vender o goleiro por 100 mil dólares (R$ 507 mil).
Max foi formado na base do Fortaleza, e já acumula 12 anos vestindo o uniforme tricolor. No ano de 2022, com 28 anos, ele chegou a ganhar chances no time titular, porém voltou para o banco.
O atleta disputou 23 jogos no ano de 2022. Porém sua última partida como titular foi em 22/05 na derrota por 1 a 0 para o Fluminense pela 7ª rodada da Série A.
No Leão desde 2009, o goleiro atuou em 50 jogos no time profissional foi campeão em 11 oportunidades, além de participar de campanhas históricas e elencos vitoriosos do Tricolor.
Durante seu período no Fortaleza, Max Walaf ganhou os seguintes títulos: Hexacampeão Cearense; Bicampeão da Copa do Nordeste; Campeão Brasileiro Série B; e Bicampeão das Taças dos Campeões Cearenses.