CEARENSE: Fortaleza vence Ceará pela primeira vez no ano e fica perto do título
![Fortaleza](https://images.futebolinterior.com.br/2022/07/fortaleza-150x150.png)
![Ceará](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-120-150x150.png)
Com esse resultado, no jogo da volta, sábado que vem , dia 8 do mesmo Castelão, o Leão do Pici joga por um empate para ser campeão
![CEARENSE: Fortaleza vence Ceará pela primeira vez no ano e fica perto do título 1 FORxCEA 07 Easy Resize.com e1680391621987](https://images.futebolinterior.com.br/2023/04/FORxCEA-07_Easy-Resize.com_-e1680391621987.jpg)
Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Em outro “Clássico Rei” emocionante, diante de mais de 32 mil pessoas na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1 nesta tarde de sábado, e saiu na frente das finais do Campeonato Cearense de 2023.
O campeão deste ano assume a hegemonia no estado, tendo em vista que Tricolor de Aço e Vozão somam cada um 45 títulos e o Fortaeleza briga pelo pentacampeonato.
Com esse resultado, no jogo da volta, sábado que vem , dia 8 do mesmo Castelão, o Leão do Pici joga por um empate para ser campeão, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu tem que vencer no tempo normal por 1 a 0 para provocar penais ou mais de um gol para ser campeão.
No duelo desta tarde, Lucas Sasha fez 1 a 0 para o Leão no primeiro tempo, e Caio Alexandre ampliou no inicio do segundo, enquanto que Danilo Barcelos aos 51 minutos, de penal, reduziu a vantagem leonina, 2 a 1.
FORTALEZA NA FRENTE
O jogo começou com muita pegada por parte de tricolores e alvinegros no Castelão. A primeira chance criada foi pelo Fortaleza aos 11 minutos com Titi que exigiu boa defesa de Richard. Fortaleza insistia sem efetividade, até que aos 22 minutos acabou abrindo o placar: Lucas Sasha aproveitou boano jogada,que começou com um cruzamento de Bruno Pacheco e teve a participação de Thiago Galhardo, 1 a 0.
O Leão chegou a fazer 2 a 0 aos 33 mas Lucero foi flagrado impedimento. Ceará ainda tentou buscar o empate no primeiro, e quase e quase conseguiu aos 37 com Guilherme Castilho depois de uma boa jogada com Erick; nocontra-ataque aos 40 quase o Tricolor marcou o segundo gol.
LEÃO AMPLIA E VOZÃO DIMINUI NO FIM
No segundo tempo, o Fortaleza voltou com mais ímpetou e ampliou aos dois minutos em boa jogada de Lucero que cruzou, e Caio Alexandre subiu com estilo, testando longe do alcance de Richard, 2 a 0.
O Ceará sentiu o segundo gol e demorou um tempo para “voltar para o jogo”, enquanto o Fortaleza se defendia bem. Depois dos 20 minutos o Ceará aumentou o ritmo e começou a pressionar. Aos 31 Chay bateu pressionado e a bola passou perto da meta do Leão, que respondeu aos 36 num chute de Pikachu; o Fortaleza quase fez o terceiro aos 40 numa cabeçada de Galhardo.
Aos 45 minutos, num cruzamento na área,a bola bateu no braço do defensor Titi, do Fortaleza, e depois de consultar o árbitro de vídeo, o juiz do jogo, Wilson Pereira Sampaio deu penal para o Vozão.
Na cobrança aos 51 minutos, Danilo Barcelos diminuiu para o Ceará, 2 a 1, deixando o Ceará “vivo’ na disputa pelo título pára o segundo jogo. O ceará ainda seguiu pressionando, aos 56 Chay quase empata, mas terminou assim o “Classico-rei”, 2 a 1 para o Fortaleza.
Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar no próximo sábado, 16h na mesma Arena Castelão definindo o título cearense de 2023.
FICHA TÉCNICA
![CEARENSE: Fortaleza vence Ceará pela primeira vez no ano e fica perto do título 2 Fortaleza](https://images.futebolinterior.com.br/2022/07/fortaleza-150x150.png)
![CEARENSE: Fortaleza vence Ceará pela primeira vez no ano e fica perto do título 3 Ceará](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-120-150x150.png)
-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 01/04/2023
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (GO)
-
Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
-
Cartões Amarelos:
- Fortaleza: Caio Alexandre
- Ceará: David Ricardo, Caíque, Arthur Rezende, Richardson
-
GOLS:
- Fortaleza: Lucas Sasha aos (22’/1T) e Caio Alexandre aos (2’2T)
- Ceará: Danilo Barcelos aos (51’/2T)
-
Público:
- 32.698
-
Renda:
- R$ 499.272,00
-
Estádio:
- Arena Castelão
-
Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Luto! Morre ex-atacante que marcou época na Francana nos anos 1960
- Cearense: Volante é dúvida do Ceará para o primeiro jogo da final
- Cearense: Recuperado de lesão, lateral pode reforçar Fortaleza na grande decisão
- Fortaleza desiste da contratação de Gabriel Barros
- Apenas quatro Estaduais terão decisões com clássicos neste final de semana; confira lista