Fortaleza 2 x 3 Ceará - Vozão despacha rival e segue vivo na briga pelo tri
Os times voltam a se enfrentar na decisão do Campeonato Cearense
Fortaleza, CE, 29 (AFI) – No tira-teima da final do Campeonato Cearense, o Ceará derrotou o Fortaleza por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, e carimbou uma vaga na final da Copa do Nordeste. O Vozão segue vivo na briga pelo tricampeonato.
O Ceará conquistou os títulos de 2015 e 2020 e impediu que o Fortaleza, atual campeão, disputasse o tricampeonato. Bahia e Vitória são os maiores campeões com quatro conquistas.
O Vozão enfrentará o vencedor de Sport e ABC. O jogo entre os dois está paralisado por conta das fortes chuvas que caíram em Recife.
VOZÃO NA FRENTE!
O Ceará começou o jogo pressionando o Fortaleza e viu o árbitro, com ajuda do VAR, marcar pênalti logo aos cinco minutos, quando Erick foi derrubado por Crispim. O próprio atacante foi para a bola e mandou no fundo das redes.
O jogo estava tenso e muito pegado. O Fortaleza equilibrou as ações e empatou aos 30 minutos. Calebe cobrou falta com extrema categoria e deixou tudo igual. Na beira da grande área ele ameaçou cruzar, mas bateu direto e surpreendeu o goleiro Fernando Miguel. O goleiro ainda tocou na bola, antes dela entrar.
Mas não deu tempo de comemorar. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Castilho, Caíque pegou a sobra para recolocar o Vozão na frente do marcador.
NO QUASE!
No segundo tempo, o Ceará precisou de apenas um minuto para fazer o terceiro. O zagueiro Titi acabou jogando contra o próprio gol, deixando o Fortaleza em situação ainda mais delicada.
O Fortaleza viu a situação piorar ainda mais aos dez minutos, quando Thiago Galhardo deixou o cotovelo em Richardson e foi expulso. Mesmo com dez, o Tricolor conseguiu diminuir, aos 18, com Lucero, depois de um vacilo de Erick.
Precisando de mais um gol, o Fortaleza foi com tudo para cima, mas deixou a defesa desguarnecida. O Ceará, então, perdeu um gol, sem goleiro, com Luvannor. No entanto, o Vozão conseguiu segurar o rival e confirmou a vaga na final.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 29/03/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique
- Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues
- Cartões Amarelos:
- Fortaleza: Brítez, Caio Alexandre, Marcelo Benevenuto, Hércules e Romarinho
- Ceará: Richard, Warley, Artur Rezende, Vitor Gabriel e Luvannor
- Cartões Vermelhos:
- Fortaleza: Thiago Galhardo
- GOLS:
- Fortaleza: Calebe 30’/1T e Lucero 18’/2T
- Ceará: Erick 12’/1T, Caíque 33’/1T e Titi (contra) 1’/2T
- Público:
- 31.929 total
- Renda:
- R$ 471.321,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Torcedor do Ceará morre em confusão com rival após vitória no clássico
- Fortaleza garante empréstimo de Zanocelo junto ao Santos
- Cearense: Fortaleza inicia venda de ingressos para o Clássico-Rei
- Copa do Nordeste: Sport reencontra Ceará na final após nove anos
- Sport 1 x 0 ABC - Leão vence jogo de dois dias e está na final da Copa do Nordeste