Fortaleza Botafogo
Fortaleza 2 x 2 Botafogo - Fogão tropeça mais uma vez e deixa liderança para o Palmeiras

A igualdade manteve a crise nos dois lados. Os cearenses não vencem há nove jogos e os cariocas chegaram há seis, além de ver agora o Palmeiras isolado na ponta

Na noite desta quinta-feira (23), em jogo atrasado da 29ª rodada, acabou empatando com o Fortaleza, pelo placar de 2 a 2, na Arena Castelão

Fortaleza Botafogo 1
Na estreia de Tiago Nunes, Botafogo empata com Fortaleza, vê jejum aumentar e perde a chance de voltar a liderança

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Na estreia do técnico Tiago Nunes, o Botafogo voltou a tropeçar no Brasileirão e perdeu a chance de retornar a liderança. Na noite desta quinta-feira (23), em jogo atrasado da 29ª rodada, acabou empatando com o Fortaleza, pelo placar de 2 a 2, na Arena Castelão. A igualdade manteve a crise nos dois lados. Os cearenses não vencem há nove jogos e os cariocas chegaram há seis, além de ver agora o Palmeiras isolado na ponta.

Atualmente, o Botafogo aparece na segunda colocação com 61 pontos, um atrás do Palmeiras que tem 62; Grêmio e Red Bull Bragantino estão na cola pela vice-liderança, já que ambos têm 59 pontos. Já o Fortaleza segue estacionado na parte intermediária da tabela, em 11º com 44 pontos.

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Slot freia empolgação antes de Liverpool decidir título em Anfield Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Santos continua treinando de olho no Bragantino Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

PRIMEIRO TEMPO

Focados em voltar a vencer, Fortaleza e Botafogo fizeram um primeiro tempo de alta intensidade e o placar não demorou para sair do zero. Aos sete minutos, Celebe recebeu um passe açucarado de Caio Alexandre e cruzou rasteiro para Yago Pikachu, que de carrinho completou para a rede, deixando os donos da casa em vantagem. O VAR ainda analisou o lance por um possível impedimento na jogada, mas logo o gol foi confirmado.

O Botafogo foi para cima e contou com a sorte para empatar. Aos 19 minutos, após um cruzamento na área, Tiquinho escorou para Júnior Santos, que estava na segunda trave. Mas, no caminho, o zagueiro Brítez acabou cabeceado contra seu próprio gol e fazendo contra. Mas, antes do intervalo, o Fortaleza voltou a pular na frente do placar mais uma vez.

Aos 40, Calebe fez boa jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na área. Víctor Cuesta tentou escorar, mas a bola sobrou para Guilherme que de peixinho só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória do Fortaleza por 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Botafogo foi para cima nos primeiros minutos, mas só foi conseguir voltar a empatar aos 32 minutos. Eduardo cobrou escanteio e Danilo Barbosa apareceu na primeira trave para cabecear firme para o gol. O goleiro João Ricardo até chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu evitar o tento.

A partir daí, as duas equipes se mandaram ao ataque em busca do desempate. A melhor chance do Fortaleza veio já nos acréscimos, quando Yago Pikachu invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta do gol de Lucas Perri. Por isso, a partida terminou mesmo com o empate em 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, os dois times voltam a campo no domingo (26) para a disputa da 35ª rodada do Brasileirão. Às 16h, o Botafogo recebe o Santos, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 18h30, o Fortaleza encara o Palmeiras, mais uma vez no estádio Castelão.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Fortaleza
2 2
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
29ª rodada
Fase Data:
23/11/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase VAR:
Rodolpho Toski Marques (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Fortaleza: Bruno Pacheco e Titi
Botafogo: Diego Costa, Hugo e Júnior Santos
Fase GOLS:
Fortaleza: Yago Pikachu, aos sete, e Guilherme, aos 40 minutos, do primeiro tempo
Botafogo: Brítez (contra), aos 19 minutos, do primeiro tempo e Danilo Barbosa, aos 32 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
25.828 total
Fase Renda:
R$ 400.951,00
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)