Águia-PA 0 x 2 Fortaleza - Leão com time misto vence tranquilamente e avança
Após uma goleada na capital cearense, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda entrou com o time misto e venceu por 2 a 0
Mesmo poupando atletas para o confronto do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, o Fortaleza venceu com tranquilidade
Marabá, PA, 26 (AFI) – Em ritmo de treino, e sem forçar muito, o Fortaleza venceu o Águia de Marabá por 2 a 0, gols de Romarinho e Vinícius Zanocelo no primeiro tempo, na noite desta quinta-feira (26), jogando no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, e confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2023.
No primeiro jogo, no Castelão, o Leão havia aberto uma folgada vantagem por 6 a 1 diante do time paraense e fez 8 a 1 no agregado. O jogo foi tranquilo, inclusive com o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda poupando vários titulares, pensando na partida difícil de sábado pelo Brasileirão, diante do Fluminense, no Castelão.
Com a classificação, o Fortaleza faturou uma premiação de R$ 3,3 milhões. Já garantido na próxima fase, o Leão aguarda o final da terceira fase e o sorteio do chaveamento das oitavas-de-finais da Copa do Brasil, enquanto o Águia volta a pensar no Parazão.
FORTALEZA CRAVOU CLASSIFICAÇÃO NA PRIMEIRA ETAPA
Mesmo com a ampla vantagem do primeiro jogo, e com um time alternativo, o Fortaleza não se fez de rogado, e no primeiro tempo partiu para cima do time paraense. Logo aos quatro minutos, Romero exigiu boa defesa do goleiro Axel. Logo em seguida, aos oito minutos, em boa jogada pela direita, Pikachu cruzou, Zé Welison e Romero tentaram na primeira vez, mas a bola sobrou na confusão para Romarinho que emendou para as redes do Águia, 1 a 0.
Depois disso, o jogo teve uma queda e o time paraense pouco chegava e só chutou ao gol com Castro sem perigo aos 22. Mas no que o Leão forçou, aos 28 minutos, ampliou. Em uma boa jogada pela canhota de Romarinho, que cruzou para trás e apanhou Zanocelo, que com um chute rasteiro no canto de Axel Lopes, marcou 2 a 0 para o Tricolor do Pici e fechou o placar.
O time paraense ainda tentou esboçar uma reação aos 31 numa testada de Luan Santos e aos 33 com Danilo, mas o goleiro Kozlinski apareceu bem e defendeu nas duas oportunidades.
ÁGUIA SE DESPEDE
O Azulão de Marabá saiu mais para o ataque, mas pouco conseguiu criar e contra um Fortaleza bem postado, marcando bem e jogando no erro paraense. Nesse ritmo, o jogo caiu muito no segundo período, salvo uma ou outra arrancada leonina sem definição de jogada pelo time cearense.
Para não dizer que não ocorreu nada no segundo tempo, no finalzinho, aos 42 Guilherme perdeu um gol inacreditável para ao Fortaleza. E teve ainda um “bafafá” numa jogada isolada no meio, Ceballos e Danilo se desentenderam e foram expulsos, deixando os times com dez. Com o apito final, o Fortaleza venceu de novo e se classificou, enquanto o Águia de Marabá se despediu da competição na temporada.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza joga no sábado pelo Brasileirão, às 16h30, pela terceira rodada, na Arena Castelão, diante do Fluminense. Enquanto isso, o Águia de Marabá volta suas atenções para as semifinais do Campeonato Paraense, sábado, 19h, no Estádio da Curuzu, diante do Paysandu, onde tenta reverter a desvantagem do primeiro jogo, quando perdeu por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Terceira Fase
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 26/04/2023
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes:
- Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Fortaleza: Dudu, Benevenuto, Hércules e Juan Pablo Vojvoda (Técnico)
- Cartões Vermelhos:
- Águia: Danilo Cirqueira
- Fortaleza: Ceballos
- GOLS:
- Fortaleza: Romarinho 8′ 1T e Zanocelo 28′ 1T
- Estádio:
- Mangueirão
- Local:
- Belém (PA)