Fortaleza Cruzeiro
Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro - Com um a menos, Raposa busca o empate no fim no Castelão

Melhor nos 90 minutos, o Cruzeiro só conseguiu buscar o empate, por 1 a 1, diante do Fortaleza, no Castelão, quando esteve com um a menos em campo.

O time mineiro chegou a igualdade na reta final, com Mateus Vital, aos 43, logo após a expulsão de Lucas Romero.

Cruzeiro empata com o Fortaleza no Castelão
Cruzeiro empata com o Fortaleza no Castelão (Foto: Gustavo Aleixo-Cruzeiro)

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – Melhor nos 90 minutos, o Cruzeiro só conseguiu buscar o empate, por 1 a 1, diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, no Castelão, quando esteve com um a menos em campo. Atrás do placar desde os 18 minutos do primeiro tempo, o time mineiro chegou a igualdade na reta final, com Mateus Vital, aos 43, logo após a expulsão de Lucas Romero. O duelo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com o empate, a dupla somou um ponto cada. Após vencer o Botafogo, por 3 a 2, na estreia, o Cruzeiro chegou a quatro e aparece em quinto lugar. Uma posição abaixo, devido aos critérios de desempate, o Fortaleza, que superou o São Paulo por 2 a 1 na primeira rodada, também soma quatro pontos. 

LEÃO NA FRENTE

Estreando em casa, o Fortaleza demorou para entrar na partida. O Cruzeiro foi quem teve o controle nos minutos iniciais, com Rafa Silva obrigando João Ricardo a fazer bela defesa. Quando conseguiu se encontrar em campo, os donos da casa foram efetivos e abriram o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hércules, que acertou um belo chute, aos 18.

O panorama pouco se alterou com o gol. O Fortaleza até tinha mais qualidade na troca de passes, mas eram os visitantes quem chegavam mais próximo ao gol. João Marcelo cabeceou e tirou tinta da trave. Depois, Titi garantiu a vitória parcial, ao salvar em cima da linha o chute de Rafa Silva. 

NO FIM

A segunda etapa começou mais equilibrada, porém com o time mineiro seguindo mais ofensivo. Lucas Romero recebeu na área e João Ricardo interviu novamente. Depois Veron finalizou cruzado, rente à trave. Apesar do pouco volume, o Fortaleza quando chegava era perigoso. Lucero finalizou de primeira e João Marcelo tirou em cima da linha.

O goleiro João Ricardo estava em noite inspirada. Marlon cruzou na medida e Rafael Elias testou forte, para mais um milagre do goleiro. Na reta final Lucas Romero levou o segundo amarelo, acabou expulso aos 41. Mesmo com um a menos, o Cruzeiro, que tanto insistiu, chegou ao empate aos 43. Após cruzamento, a bola chegou até Mateus Vital, que encheu o pé e deixou tudo igual.

AGENDA

Na próxima rodada, no sábado, às 21h00, o Cruzeiro tem o clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Já o Fortaleza visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, ainda sem data definida. 

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Fortaleza
1 1
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
17/04/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Bruno Mota Correia (RJ)
Fase Assistentes:
Leone Carvalho Rocha (GO) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Fortaleza: Pedro Augusto e Renato Kayzer
Cruzeiro: Lucas Romero e Matheus Pereira
Fase Cartões Vermelhos:
Cruzeiro: Lucas Romero
Fase GOLS:
Fortaleza: Hércules 18’/1T
Cruzeiro: Mateus Vital 43’/2T
Fase Público:
22.131 torcedores
Fase Renda:
R$ 209.448,00
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)