Fortaleza 0 x 1 Fluminense - Alô, Inter, Flamengo e Atlético-MG...Fluzão tá chegando!

Equipes tricolores se enfrentaram na noite deste sábado (31), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Equipes tricolores se enfrentaram na noite deste domingo (31), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

0002050502971 img

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – A grande dúvida que toma conta do peito do torcedor tricolor é: qual o objetivo do Fluminense no Campeonato Brasileiro? Bom…Com gol solitário de Wellington Silva 29, venceu o Fortaleza, na noite deste sábado (31), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno, por 1 a 0, e pode ter se colocado na briga pelo título.

Afinal de contas, os visitantes foram aos 32 pontos e subiram para a quarta colocação. Atlético-MG, com 32 (e uma vitória a mais: 10 contra 9), e Flamengo e o líder Internacional, ambos com 35, são os únicos que, no momento, estão à frente. Os donos da casa, que não perdiam há 12 jogos, aparecem no oitavo lugar, com 24, três abaixo do Santos, sexto, que fecha a zona de classificação para a Libertadores de 2021.

CONFIRA O GOL

player

O lance mais importante do duelo aconteceu aos nove minutos da etapa final, quando o zagueiro Roger Carvalho tomou cartão vermelho após falta em Felippe Cardoso e foi expulso, deixando o Leão do Pici com um homem a menos. Aos 29, após bate-rebate e finalização fraquinha que desviou em Gabriel Dias, Wellington Silva marcou o gol carioca.

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC - FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
COMO FOI O CONFRONTO? CONFIRA DETALHES!
De um lado estava a disciplina tática dos cariocas, agravada pela inoperância de Ganso, como referência da equipe, em razão dos desfalques de Fred, Nenê e Dodi. E, do outro lado do campo, estava a defesa menos vazada do campeonato, o que tornou o confronto de poucas emoções, com raros ataques e foco na marcação.

Mas, após uma semana de descanso, o Fortaleza voltou a campo com disposição. Diante do Fluminense, partiu para cima nos primeiros instantes. Logo aos três minutos, Gabriel Dias já exigia boa defesa do goleiro Muriel. Mas o ímpeto e o fôlego foram logo neutralizados pela solidez do time carioca, que respondeu aos 10, em cabeçada perigosa de Michel Araújo.

Com baixas de peso, o Flu apresentou um futebol burocrático e previsível no primeiro tempo. Exibia muita disciplina tática e zero inspiração, principalmente devido à atuação apática de Paulo Henrique Ganso. O meia teve a melhor chance carioca nos primeiros 45 minutos. Aos 13, recebeu a bola em ótimas condições, mas finalizou fraco e facilitou a vida de Felipe Alves.

O segundo tempo começou mais agitado. Aos nove minutos, o Fortaleza perdeu Roger Carvalho, por expulsão. O zagueiro levou o cartão vermelho direto ao fazer falta sem bola como último homem. Na sequência, Rogério Ceni começou a fazer mudanças na equipe para preencher a lacuna na defesa. Entraram Tinga, Osvaldo e Marlon.

O jogo, contudo, logo voltou ao ritmo do primeiro tempo. Do lado do Flu, Odair Hellmann surpreendeu ao fazer alterações e manter Ganso na equipe. Entraram Marcos Paulo, o estreante Lucca e Wellington Silva, que tentava dar maior movimentação ao ataque tricolor.

Ele obteve sucesso aos 29, quando recebeu pela esquerda dentro da área, botou o marcador para correr e bateu cruzado. A bola desviou em Gabriel Dias, uma dividida quase na pequena área, e enganou o goleiro Felipe Alves.

Em desvantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Fortaleza “sentiu” o gol e perdeu rendimento na partida. Acabava atacando na base da correria, sem tanta organização, como vinha fazendo. Mais tranquilo, o Flu manteve a sua já conhecida disciplina tática até os minutos finais e soube administrar sua vantagem para confirmar a nona vitória no Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS
No sábado (7), o Fortaleza enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 18h. No dia seguinte, domingo (8), o Fluminense recebe o Grêmio, às 20h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os duelos serão válidos pela 20.ª rodada, a qual abre o returno do Brasileirão.

CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA

0002050502973 img