Fortaleza 0 x 1 Ceará - Vozão elimina arquirrival e está na final da Copa do Nordeste
O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Klaus, de cabeça, ainda no primeiro tempo
O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Klaus, de cabeça, ainda no primeiro tempo
DUELO HISTÓRICO
A partida foi disputada no Estádio de Pituaçu, já que toda essa retomada da Copa do Nordeste está sendo disputada de forma completa na Bahia. Agora, o Ceará aguarda para descobrir quem será o seu adversário na grande final. Bahia e Confiança se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19h30, para definir quem irá avançar.
Já a grande decisão, diferente da fase semifinal, será disputada em jogos de ida e volta. Os duelos estão marcados para o próximo sábado (01), às 16h e na terça-feira (04), às 21h30. Ambas as partidas irão acontecer na Arena Fonte Nova.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando chegar com perigo ao gol adversário para tirar o zero do placar. Porém, apesar da pressão, isso só foi acontecer aos 23 minutos. Vinicius cobrou falta na área e encontrou Klaus, que subiu mais alto que os zagueiros e testou firme para o fundo das redes, colocando o Ceará em vantagem.
A resposta do Fortaleza veio minutos depois, aos 25, quando Osvaldo cruzou na área, mas a zaga conseguiu afastar. Depois disso, o ritimo da partida caiu um pouco, mas ambos os times seguiram em cima. De qualquer forma, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Ceará por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, apesar do desejo do Fortaleza de empatar, foi o Ceará quem criou a primeira boa chance da segunda etapa. Aos seis minutos, Vinicius cobrou escanteio e Fabinho apareceu livre na área, mas acabou testando à direita do gol de Felipe Alves. Em uma jogada bem parecida, aos 11, foi a vez de Cléber cabecear para fora.
Nos acréscimos, aos 50, Prass fez um milagre para salvar o Ceará em um chute de Welligton Paulista. Até por conta disso, o time alvinegro conseguiu vencer a partida por 1 a 0 e está na grande decisão da Copa do Nordeste.
GUTO FALA SOBRE A VITÓRIA