Fortaleza 0 x 0 Bahia - Susto, gol anulado e empate confirmado
Os times fizeram um bom jogo, mas não conseguiram chegar ao gol neste sábado
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – Em jogo com várias lesões, o Fortaleza perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro ao ficar no 0 a 0 com o Bahia, neste sábado, na Arena Castelão, pela nona rodada.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 14 pontos e segue brigando por vaga na Libertadores. O Bahia, que conheceu o quinto jogo sem vitória, tem oito, ainda próximo da zona de rebaixamento.
TUDO IGUAL
A bruxa estava solta no Castelão. Foram três jogadores machucados durante o primeiro, o caso mais grave foi do atacante Guilherme, que saiu de campo de ambulância após sofrer um choque de cabeça com o goleiro Marcos Felipe. Felizmente, o atleta está bem, mas fará novos exames ao longo do dia. Romarinho, do Fortaleza, e Vitor Hugo, do Bahia, também se lesionaram.
Em campo, o Fortaleza criou a sua melhor oportunidade da etapa inicial aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Pochettino, Thiago Galhardo cabeceou para fora. O Bahia foi se soltando aos poucos e chegou em um contra-ataque com Cicinho. O lateral saiu na cara do gol, aos 19, mas não conseguiu finalizar.
O jogo, no entanto, foi truncado, com duras disputas. João Ricardo e Marcos Felipe pouco trabalharam, até pela falta de pontaria de ambas as equipes.
ZERADO!
O Fortaleza voltou para o segundo tempo em ritmo intenso e perdeu uma chance atrás da outra de abrir o marcador. Logo aos dois minutos, Yago Pikachu recebeu dentro da área de Tinga, mas pegou muito mal na bola e a isolou.
Aos cinco minutos, o mesmo Pikachu avançou pela direita e lançou para Lucero, que cabeceou para fora. O jogo acabou caindo de produção e foi ganhar em emoção no fim. Aos 47, Cicinho lançou para Vinícius Mingotti, que pegou de primeira e tirou tinta da trave.
No apagar das luzes, o Fortaleza chegou a marcar com Vinícius Zanocelo, mas a arbitragem anulou o lance e decretou a igualdade.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo no sábado, às 18h30, diante do Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). No mesmo dia, às 21h, o Fortaleza visita o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 9ª rodada
- Data:
- 03/06/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Joao Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Cartões Amarelos:
- Fortaleza: Vinícius Zanocelo
- Bahia: Acevedo, Cicinho e Everaldo
- Público:
- 38.338 torcedores.
- Renda:
- R$ 371.921,00
- Estádio:
- Arena Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)