Fortaleza 0 (4) x (1) 0 Sport - Nos pênaltis, Leão avança às semifinais da Copa NE
O goleiro Felipe Alves brilhou no tempo normal e ainda defendeu uma cobrança de pênalti para garantir a vaga ao time de Rogério Ceni
O goleiro Felipe Alves brilhou no tempo normal e ainda defendeu uma cobrança de pênalti para garantir a vaga ao time de Rogério Ceni
Salvador, BA, 25 (AFI) – O Fortaleza está nas semifinais da Copa do Nordeste. Após empate sem gols com o Sport no Barradão, em Salvador, o time de Rogério Ceni avançou nos pênaltis.
A semifinal será justamente contra o grande rival Ceará, que eliminou o Vitória com resultado de 1 a 0 em jogo que aconteceu no mesmo horário no estádio de Pituaçu.
COMEÇO EQUILIBRADO
O jogo começou com o Fortaleza tomando a iniciativa e o Sport mais fechado e buscando escapadas em contra-ataque. Na melhor chance do time pernambucano, Hernane Brocador teria boa chance de finalizar frente a frente com o goleiro Felipe Alves, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento.
A resposta do Fortaleza foi ainda mais perigos em bela troca de passes entre David e Romarinho, que bateu rasteiro e viu a bola passar raspando a trave.
TUDO IGUAL
Logo no início do segundo tempo, o Sport quase saiu na frente com um golaço de Hernane. O atacante percebeu Felipe Alves adiantado e arriscou quase do meio de campo. O goleiro do Fortaleza teve de correr muito e se esticar para evitar o golaço com uma defesa incrível.
Nos minutos finais, o Fortaleza pressionou e empurrou o Sport para o campo de defesa, mas não conseguiu exigir muitas defesas do goleiro Mailson. Assim, a vaga teve de ser decidida na disputa por pênaltis.
CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS
Nas cobranças de pênaltis, o Fortaleza foi bem superior. A equipe cearense converteu todas as cobranças com Juninho, Bruno Melo, Marlon e Edson Cariús.
Já o Sport desperdiçou as duas primeiras cobranças: Leandro Barcia parou em defesa de Felipe Alves e Patric mandou a bola por cima do gol. Apenas o zagueiro Iago Maidana converteu para o time pernambucano, mas não foi suficiente.