"Fora do peso", Walter, aquele, é apresentado em time de Rondônia

Reconhecido mais pela sua briga contra a balança do que pelo futebol, o atacante Walter segue sua carreira como andarilho do futebol.

Screenshot 798

Rolim de Moura, RO, 27 (AFI) – Reconhecido mais pela sua briga contra a balança do que pelo futebol, o atacante Walter segue sua carreira como andarilho do futebol. Aos 35 anos, o atacante foi apresentando como novo reforço do Rolim Moura, que irá disputar a segunda divisão do Roraimense de 2025.

O atacante foi anunciado no último sábado, pelo clube, que, na pessoa de Anderson Lins, presidente do clube, expressou grande expectativa com a chegada de Walter, acreditando que sua experiência e habilidade serão fundamentais para a campanha do time na competição.

A série B do rondoniense de 2024 contará apenas com dois clubes, Rolim de Moura Esporte Clube e o Guaporé, ambos de Rolim de Moura, sendo que a federação rondoniense de futebol já confirmou os dois na Série A do ano de 2025. Os únicos dois jogos ocorrerão nos dias 10 e 13 de setembro, ambos no estádio Cassolão, sendo o Guaporé mandante no primeiro jogo e o Tigre da Zona da Mata no segundo jogo.

O atacante tem 35 anos e passagens por vários clubes do futebol brasileiro, a exemplo de Internacional, Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Goiás, Paysandu, CSA, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Amazonas, Afogados-PE, dentre outros.

Ele chegou a jogar também no Porto, de Portugal, mas viveu o melhor momento de sua carreira no time esmeraldino, onde fez 82 jogos e marcou 45 gols.

Na temporada passada, esteve no Brasil de Pelotas, onde pediu rescisão do contrato após perder um pênalti nas quartas de finais na A2 do Gaúcho. Ele sofreu ameaças de torcedores.

Logo depois, acertou com o São Borja, da terceira divisão gaúcha, mas sua passagem durou apenas um jogo e também com um pênalti perdido.

Confira também: