Fora da Copa? Uefa ameaça proibir jogadores da SuperLiga de atuar por suas seleções

No domingo, 12 grandes clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga

No domingo, 12 grandes clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga

0002050543002 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – No domingo, 12 grandes clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. São eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra); Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha); Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália). A competição faria concorrência com a Liga dos Campeões, ameaçando a Uefa.

FORA DA COPA?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A decisão, tomada pelos clubes para arrecadarem mais verba, não parou de repercutir entre os clubes da Europa e nos jornais de todo o mundo.

Fifa e Uefa estudam medidas severas para que os atletas dos clubes participantes da nova liga não possam ser convocados por suas seleções nacionais e que os times sejam expulsos também de seus torneios nacionais.

“Todos os jogadores que participarem dessa competição não poderão representar a seleção. Todas as confederações estão de acordo com isso”, disse Ceferin, presidente da Uefa. “A classificação para as competições europeias deve teve como base o mérito e que todos possam competir contra todos. Todos estamos contra este movimento”, finalizou.

NOVA CHAMPIONS

O presidente da instituição ainda afirmou que está preparando, a partir de 2024, um novo formato para a Liga dos Campeões e que ela continuará com ou sem os clubes que decidirem participar da Superliga.

“Preparamos uma Liga dos Campeões moderna e atrativa, na qual todos podem participar e ganhar. Na Europa há muitos times, e bons. A Champions continuará com ou sem eles”, finalizou o dirigente.