Fora da convocação do Uruguai, atacante do Athletico-PR critica Bielsa: ‘Falta de respeito’

Canobbio foi mais um a disparar contra o treinador; Valverde e Suárez já haviam se pronunciado

canobbio
Canobbio é um dos líderes do Athletico

Curitiba, PR, 08 (AFI) – O atacante Canobbio, do Athletico-PR, resolveu disparar contra o técnico da seleção do Uruguai, Marcelo Bielsa, após ficar fora da lista de convocados para as Eliminatórias para a Copa do Mundo. O atleta se juntou a Valverde e Suárez, que já haviam disparado contra o treinador argentino.

“Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi. Eu queria conversar e não foi o melhor. Fiquei calado para não manchar o grupo, que veio de um terceiro lugar. Respeitei cada decisão e segui com a minha, fui procurado, mas preferi ficar calado para seguir o meu caminho, mas agora tenho a possibilidade de me expressar”, disse o atacante, em entrevista ao Minuto 1. 

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O jogador revelou espanto pela forma na qual foi criticado pelo treinador. “Em uma análise de vídeo que ele fez acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente o jogador sabe quando joga bem ou mal. Nessa partida me senti muito bem. Individualmente, me senti muito bem e me chocou muito a maneira como ele falou”, completou.

Esta não é a primeira vez que Canobbio mostrou descontentamento com o treinador. Na disputa pelo terceiro lugar na Copa América, o atacante mostrou muita irritação dentro de campo, mas optou por não falar a respeito do caso. Agora, fez ebulir ainda mais a pressão sobre o treinador na equipe celeste.

FOCO NO ATHLETICO

Sem ser convocado por Bielsa, Canobbio se diz totalmente focado no Athletico-PR, que vive um momento de instabilidade no Brasileirão. O Furacão é apenas o 15º colocado, com 31 pontos, dois a mais do que o Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso é um confronto direto contra a queda. O Athletico enfrenta o Corinthians no dia 17 de outubro, às 20h, na Neo Química Arena.

Confira também: