Fonte Nova inicia implantação de reconhecimento facial
Será a segunda praça esportiva de Salvador a implementar o sistema, que já está sendo utilizado no Barradão
Sistema deve ficar pronto para a partida entre Bahia e Palmeiras
Salvador, BA, 24 (AFI) – A Arena Fonte Nova divulgou nesta quinta-feira (24) que fará a implantação da tecnologia de reconhecimento facial. O sistema deve ficar pronto para a partida entre Bahia e Palmeiras, válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo está previsto para o dia 20 de novembro.
Será a segunda praça esportiva de Salvador a implementar o sistema, que já está sendo utilizado no Barradão e que será ampliado a partir do próximo sábado. De acordo com a Lei Geral do Esporte, todos os estados brasileiros devem ter pelo menos 20% da capacidade total com o uso do reconhecimento facial. O objetivo é controlar o acesso dos torcedores e o prazo máximo de implantação é junho de 2025.
RECONHECIMENTO FACIAL NA FONTE NOVA
Na Fonte Nova, a iniciativa será utilizada de forma escalonada. Contra o Palmeiras, a operação acontecerá apenas no setor de camarote. A previsão de entrega completa do equipamento é para o terceiro jogo do Bahia no ano que vem.
O propósito do sistema está em combater a ação de cambistas e agilizar a entrada de torcedores no estádio.
Torcedores devem fazer cadastro da biometria facial pelo aplicativo de celular. O processo também será disponibilizado por meio do site da Arena Fonte Nova.