Follmann agradece carinho dos italianos com a Chape e Ruschel exalta jogo contra Roma

O Verdão viajou com um time alternativo, já que o grande objetivo é escapr do rebaixamento no Brasileirão

O Verdão viajou com um time alternativo, já que o grande objetivo é escapr do rebaixamento no Brasileirão

0002050264098 img

Chapecó, SC, 29 (AFI) – Após uma longa viagem, a delegação da Chapecoense desembarcou na manhã desta terça-feira em solo italiano, onde enfrenta, na próxima sexta-feira, a equipe da Roma. Além da partida amistosa contra um dos clubes mais tradicionais do futebol europeu, a equipe catarinense cumprirá uma série de compromissos, entre os quais está uma audiência pública presidida por Sua Santidade o Papa Francisco, que acontecerá na quarta-feira, às 10h30.

Jakson Follmann – embaixador da Chapecoense que tem acompanhado e representado o Clube nos cumprimentos de agenda – destacou a forma como foram recebidos na Itália e reiterou a importância da experiência.

“Temos um carinho muito grande por todo mundo. Todos que oraram e que torceram pela gente. O mínimo que podíamos fazer é aproveitar esta oportunidade de vir até aqui e dizer um muito obrigado”, afirmou.

Chape já treina para enfrentar a Roma

Chape já treina para enfrentar a Roma

VAI PRO JOGO!
O lateral Alan Ruschel – que fez a sua terceira partida na temporada com a camisa alviverde e voltará a campo na próxima sexta, contra a Roma – falou sobre a preparação do grupo para a partida e afirmou que as viagens internacionais que têm sido realizadas pela Chapecoense agregam muito ao time.

“É sempre bom para o futebol você competir em alto nível, com grandes equipes, para aprimorar o que vem fazendo. A gente aprendeu contra o Barcelona, contra o Lyon, e agora contra o Roma também vai aprender. Ficamos felizes em poder fazer jogos assim para melhorar questões táticas e técnicas de todo o grupo”, pontuou.

Chapecoense e Roma entram em campo na próxima sexta-feira, às 20h45 – horário local – no Estádio Olímpico.