Focado na Série C, Paysandu contrata meia-atacante ex-Comercial e Marília

Trata-se de Erik Bessa, que no primeiro semestre deste ano foi o destaque do Jaraguá-GO, no Campeonato Goiano

Trata-se de Erik Bessa, que no primeiro semestre deste ano foi o destaque do Jaraguá-GO, no Campeonato Goiano

0002050477016 img

Belém, PA, 14 (AFI) – Como parte do planejamento do Paysandu para o reinício do Campeonato Paraense e estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do Papão oficializou nesta terça-feira (14) a contratação do atacante Erik Bessa, de 24 anos. O atleta terá vínculo com o Papão até o dia 31 de janeiro do ano que vem.

Jogador que atua pelas beiradas do campo, Erik da Silva Bessa nasceu em São Paulo (SP). O Paysandu é o oitavo clube da carreira do atacante de 1,65 m de altura, que no primeiro semestre deste ano foi o destaque do Jaraguá-GO, equipe relevação do Campeonato Goiano. Ele também já atuou por Comercial, EC São Bernardo, Marília, São José, Catanduvense e Mauaense.

Focado na Série C, Paysandu contrata meia-atacante Erik Bessa

Focado na Série C, Paysandu contrata meia-atacante Erik Bessa

“É um jogador agudo de muita velocidade, que tem o drible rápido como principal característica. É o tipo do atacante que normalmente inicia as jogadas que terminam em gol”, explicou o diretor de Futebol, Felipe Albuquerque.

VOANDO
Entre 2018 e 2020, Bessa foi titular em 76 em dos 87 jogos que disputou. Ele esteve em campo durante 6.647 minutos e marcou dez gols. Nas dez partidas disputadas na atual temporada, o novo bicolor teve, em média, 18 passes por jogo, com 76% de aproveitamento; 0,4 passe chave; 1,4 cruzamento; 9,6 dribles; 2,2 finalizações; dois desarmes e 1,6 interceptação.

“É um jogador canhoto, que joga dos dois lados, que despontou e jogou bem todos os jogos contra os times grandes de Goiás”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos.

TESTAGEM
Após desembarcar na capital paraense, Bessa será submetido a exames de Covid-19 e cardiológico, no Hospital Porto Dias. Na quarta, ele fará avaliação médica e fisioterápica. O atacante será integrado ao restante do elenco depois dos resultados.

Com a mudança no regulamento feita pela Fifa, que aumentou de três para cinco substituições de atletas durante uma partida, o clube projeta trabalhar com um elenco mais numeroso. “Eu vou ter que rodar um pouco mais o grupo. Nos meus trabalhos, inclusive, vai ter mais revezamento de escalação no dia a dia aqui na Curuzu para a gente aproveitar dentro da medida do possível e da ótica do jogo essas cinco substituições”, finalizou o comandante bicolor.

player