Fluminense x Vitória - No retorno ao Maracanã, Tricolor ainda sonha com Libertadores
Há quatro jogos sem vencer, o clube carioca perdeu posições, mas está a dois pontos do Corinthians
Há quatro jogos sem vencer, o clube carioca perdeu posições, mas está a dois pontos do Corinthians
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Com três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro, o Fluminense contará com um novo fator para continuar sonhando com a classificação à Libertadores: o Maracanã. O clube retorna ao estádio nesta sexta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Vitória pela 33ª rodada. Os baianos também não se deram bem nas últimas partidas, somando quatro derrotas seguidas.
Ocupando a nona posição com 47 pontos, o Fluminense, que já chegou a cogitar o título, está a dois pontos do Corinthians, último time a se classificar para a pré-Libertadores. O Vitória está em situação mais complicada, abrindo o Z4 no 17º lugar com 35 pontos, dois a menos que o Sport.
Nesta reta final de campeonato, o Tricolor terá apenas um confronto direto, contra o Atlético-PR, na 35ª rodada. Já o Vitória, além de encarar líderes como Palmeiras e Santos, tem pela frente Coritiba e Figueirense, adversários que também lutam por sua permanência na elite do futebol nacional.
MESMO TIME E FESTA NO MARACA
O técnico Levir Culpi fez mistério sobre a escalação e fechou os treinos da semana. A tendência, porém, é que repita o time que empatou com o Coritiba por 1 a 1 na última rodada. Os desfalques são os mesmos: Diego Cavalieri, Renato Chaves e William Matheus, todos machucados, não jogam.
No retorno ao estádio, a torcida tricolor promete fazer muita festa, soltando cerca de 12.500 balões nas cores do time. Apesar de não divulgar a venda parcial de ingressos, a expectativa é de que 25 mil torcedores marquem presença. O volante Pierre garantiu para quem for, verá um time aguerrido em busca dos três pontos.
“Os jogadores acreditam que esta vaga é possível. O elenco, em momentos de pressão, deu resposta. Espero que o torcedor vá na sexta e nos incentive. Vai encontrar um time aguerrido, que buscará da vitória do início ao fim. O que passa confiança ao torcedor é vencer. A chance de classificação é real. Vamos nos entregar para conseguir isso”, declarou o volante.
MARINHO REFORÇA O VITÓRIA
O Vitória terá retornos importantes para encarar os cariocas. Os volantes Marcelo e Amaral, e o zagueiro Kanu, que cumpriram suspensão na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, volta à equipe. O reforço mais importante, porém, está no ataque. Sem atuar por três jogos por conta de uma lesão, Marinho está recuperado e está confirmado como titular.
Por outro lado, o técnico Argel Fucks terá as ausências do volante José Welison e do atacante Zé Love, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Vitória conta o bom retrospecto para sair do Rio de Janeiro com os três pontos. Isso porque nos dois últimos jogos com o Tricolor no Maracanã, se saiu vencedor. Em 2013, venceu por 3 a 2 e, em 2014, por 2 a 1.