Fluminense x São Paulo - Para seguir firme no G8, precisa vencer o Dinizismo
Para manter vivo a "salvação" da temporada, o Tricolor Paulista irá enfrentar um velho conhecido, o Fluminense, do técnico Fernando Diniz
A bola rola às 16h30, deste sábado, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O São Paulo segue firme dentro do G8, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores. Para manter vivo a “salvação” da temporada, o Tricolor Paulista irá enfrentar um velho conhecido, o Fluminense, do técnico Fernando Diniz. O confronto será neste sábado, às 16h30, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.
O time de Rogério Ceni vem de um empate, por 2 a 2, no confronto direto contra o Atlético-MG na última rodada e foi beneficiado com a derrota do Fortaleza para o Palmeiras. Com isso, o São Paulo se manteve na oitava colocação, com 51 pontos.
O empate entre São Paulo e Atlético-MG, garantiu o Tricolor Carioca na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Flu vem de vitória sobre o Ceará por 1 a 0, fora de casa, e agora briga pelo vice-campeonato. O clube é o quarto colocado, com 61 pontos, a três do Internacional.
FLUMINENSE
Para o confronto, o técnico Fernando Diniz deve manter a mesma equipe que enfrentou o Ceará. A única novidade, será a volta de Felipe Melo, ao banco de reservas. O volante cumpriu suspensão automática e volta a ficar a disposição. Na lateral esquerda, o treinador deve manter Cristiano. Sem poder contar com Calegari, a cria da base de Xerém deve ter sequência no time titular.
Contra o Ceará, o artilheiro Cano chegou a 21 gols no Brasileirão, igualando a marca de Aristizábal, como maior artilheiro estrangeiro, em uma edição de pontos corridos.
“Os dois times querem vencer. Vamos procurar isto, vamos em busca de ganhar. Nos preparamos muito para este jogo. O São Paulo vai chegar com muita gana de ganhar o jogo, mas também precisamos ganhar. Acho que vai ser um jogo muito bom para disputar” projetou Cano.
SÃO PAULO
O técnico Rogério Ceni terá a volta do volante Gabriel Neves, recuperado da lesão no ligamento do joelho, o uruguaio voltou a ser relacionado por Ceni. Em contrapartida, o técnico perdeu o atacante Éder, com trauma no joelho e o volante Andrés Colorado, com uma contratura muscular. Além de Rodrigo Nestor, que cumprirá suspensão por acumulo de cartões.
Ao todo, o São Paulo tem 11 desfalques por lesão. Sina que tem acompanho o Tricolor, em toda temporada. Apenas Arboleda, que foi liberado, para terminar o tratamento no Equador, visando a Copa do Mundo.
“Eu trabalho com a hipótese de não voltar ninguém. O campeonato acaba em 11 dias. O Arboleda foi um pedido do treinador do Equador, achei justo o pedido.” comentou Ceni.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª rodada
- Data:
- 05/11/2022
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS/FIFA)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS/FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro