Fluminense x Cruzeiro - Tricolor tem o primeiro desafio para encostar no G6

O Flu tem duas partidas em casa e quer ter 100% de aproveitamento para colar nos líderes

O Flu tem duas partidas em casa e quer ter 100% de aproveitamento para colar nos líderes

0002050255143 img

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Fluminense aposta na sequência que vai ter em casa para entrar de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. E o primeiro desafio será nesta quinta-feira, quando recebe o Cruzeiro, às 19h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Animado com a vitória fora de casa sobre o Coritiba, por 2 a 1, o Tricolor das Laranjeiras tem 20 pontos e está na zona intermediária da tabela. Depois do Cruzeiro, o Flu vai receber o Corinthians, no Maracanã, no próximo domingo. A partida desta quinta é um confronto direto, já que a Raposa tem um ponto a mais e defende uma invencibilidade de três jogos.

ARTILHEIRO SEGUE DE FORA?
O técnico Abel Braga ainda não sabe se vai poder contar com Henrique Dourado para o jogo desta quinta-feira. Artilheiro do Brasileirão com nove gols ao lado de Jô, do Corinthians, o atacante não participou da atividade fechada comandada por Abel Braga.

Henrique Dourado ainda não sabe se vai enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira

Henrique Dourado ainda não sabe se vai enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira

Dourado não se recuperou totalmente de uma lesão muscular na coxa e vem apenas fazendo trabalhos na academia nos últimos dias. Se ele seguir de fora, Pedro deve continuar sendo o companheiro de Richarlison no setor ofensivo.

“Meu momento é bom, mas devo isso aos meus companheiros. O Henrique Dourado é importante e, caso ele não atue, temos bons substitutos”, disse Richarlison, um dos destaques do Fluminense nesta temporada e que esteve próximo de ser contratado pelo Palmeiras no mês passado.

NOVIDADE NO ATAQUE
A escalação de Sassá no ataque deve ser a principal novidade do Cruzeiro para o jogo com o Fluminense. Titular do ataque do Cruzeiro, Rafael Sobis está suspenso para o duelo. Mano evitou confirmar a escalação, mas indicou que ex-botafoguense, após marcar um gol no empate com o Flamengo, no fim de semana, é o favorito para assumir a vaga.

“O Sassá tem uma boa possibilidade de ser o escolhido, mas vamos ver um pouquinho a questão dos outros jogadores. Vamos ver como Alisson e Élber estão. E isso vai influenciar na escolha do homem que vai jogar mais adiantado, provavelmente Sassá”, afirmou o treinador, preocupado com a condição física de Élber e Alisson.

Outra mudança realizada pelo treinador será no meio-campo. O volante Henrique cumpriu suspensão automática diante do Flamengo e retorna ao time titular.