Fluminense x Corinthians - Timão quer sair da crise...
Nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), as equipes se enfrentam pelas oitavas de final
Depois de uma rodada em que nada deu certo, Fluminense e Corinthians esquecem, por um momento, o Campeonato Brasileiro e voltam as atenções à Copa do Brasil.
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Depois de uma rodada em que nada deu certo, Fluminense e Corinthians esquecem, por um momento, o Campeonato Brasileiro e voltam as atenções à Copa do Brasil. Isso porque, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), as equipes se enfrentam pelas oitavas de final.
O Corinthians vai estrear na competição, já que, no primeiro semestre, estava disputando a Copa Libertadores da América. Além disso, tenta se reabilitar na temporada – nos últimos cinco jogos do nacional, fez apenas quatro pontos e, de líder, passou a se ver ameaçado no G4.
O Fluminense já passou por Tombense, Ferroviária e Ypiranga. O Tricolor das Laranjeiras se apega aos bons jogos que fez na nova “casa”. Foram dois jogos e duas vitórias desde que o clube transferiu os mandos de campo para o Giulite Coutinho – 2 a 0 sobre o Cruzeiro e 3 a 0 em cima da Ponte Preta, ambas pelo Campeonato Brasileiro.
O TRICOLOR
Com relação à equipe que perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, domingo, em Brasília, o Fluminense deverá ter somente uma modificação: Marquinho deve ir no lugar de Marcos Junior. A respeito disso, o técnico Levir Culpi comentou em entrevista coletiva:
“Não gosto de responder o porquê estou fazendo (mudanças). São muitas coisas. Desde o início digo que dois ou três jogadores podem sair por condição física. Não é nada espantoso. Gosto de manter uma base para o time se estabilizar. O giro é importante, tem muita coisa pela frente. Não vai mudar muito”, afirmou.
“O Marquinho e o Marcos Junior são ótimos jogadores. Têm características diferentes. O Marquinho é a primeira vez que vai iniciar. Ele tenta organizar e chegar para finalizar. Vamos ver como fica. O Marcos Junior pode entrar durante o jogo”, revelou.
O TIMÃO
Assim como o rival, o Corinthians deve ter apenas uma mudança na equipe. O lateral-direito Léo Príncipe entra na vaga de Fagner, o qual está servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Além disso, o volante Jean e o atacante Gustavo já entraram em campo por outras equipes e não são opção na Copa do Brasil.
“A princípio é essa mudança automática, mas sempre treinamos alternativas. Temos posições com coberturas imediatas, outras não. Treinamos para ter modificações”, afirmou, em entrevista coletiva, o técnico Cristóvão Borges.
“Estamos buscando todas as definições, de equipe, de sistema, por isso temos experimentado e trocado, atrás de solidez. Isso tem de vir com boas atuações e bons resultados”, finalizou o comandante alvinegro.