Fluminense x Chapecoense - Tricolor não quer bobear contra virtual rebaixado
O duelo entre eles acontece neste sábado, às 19h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro
O duelo entre eles acontece neste sábado, às 19h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Lutando contra a queda no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem apenas uma missão pela 28.ª rodada: vencer a virtual rebaixada Chapecoense. O duelo entre eles acontece neste sábado, às 19h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
No momento, os donos da casa estão no 16º lugar, com 29 pontos, um à frente do Cruzeiro que abre a zona de rebaixamento. Os visitantes estão na penúltima colocação, com 17, enquanto o Z4 ainda conta com CSA, com 26, e Avaí, com 17.
O TRICOLOR DAS LARANJEIRAS
Com Paulo Henrique Ganso em má fase, o técnico Marcão testou o jovem Marcos Paulo nos últimos treinamentos. A ideia é dar mais velocidade do Fluminense. Se o atacante, de 18 anos, for titular, deve jogar pelo lado do campo e formar o trio ofensivo com Wellington Nem e Yony González, e Nenê ficaria responsável pela armação das jogadas.
“O Ganso é o nosso líder, dentro e fora de campo. É excepcional. A gente conta com ele sempre em todas as questões. Se jogar ou não, não tenho dúvida que vai contribuir. Ele tem muito ainda para nos ajudar. Ele é um excelente jogador, é um maestro. Ele joga o fino da bola. Todos sabemos da capacidade dele”, afirmou o comandante tricolor.
O VERDÃO DO OESTE
A Chapecoense não poderá contar com Gum por tempo indeterminado. O experiente zagueiro fraturou o osso do pé direito e terá que passar por cirurgia. O clube, no entanto, não soube precisar o tempo em que ele ficará parado. Por outro lado, poderá contar novamente com o atacante Dalberto, que se recuperou de lesão no tornozelo.
“Existem exemplos dentro do próprio Campeonato Brasileiro. O Fluminense de 2009, o Coritiba de 2012, que eram dados como rebaixados, mas, faltando exatamente 11 partidas, foi onde as coisas começaram a acontecer e as duas equipes permaneceram na Série A. É claro que é difícil, nós sabemos das dificuldades”, disse o técnico Marquinhos Santos.