Fluminense x Barcelona-EQU - Inconsistente Tricolor precisa conter embalo equatoriano
Fluminense recebe um Barcelona-EQU bastante complicado pelo primeiro jogo das quartas de final
Partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Nesta quarta-feira, mais um brasileiro entra em campo pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Fluminense recebe, no Maracanã, o Barcelona-EQU, às 21h30, pelo último jogo da primeira semana. O Tricolor continua inconsistente, enquanto os equatorianos, em início de temporada, estão muito bem.
O Fluminense passou pelo Cerro Porteño-PAR na fase anterior. Venceu, no Paraguai, por 2 a 0 com muita polêmica por conta do gol mal anulado pelo VAR para os mandantes e teve a volta adiada. O filho do treinador do Cerro, Arce, morreu e a Conmebol mudou a data. A decisão foi na última semana e o Tricolor ganhou por 1 a 0.
As oitavas de final do Barcelona foram mais complicadas. Os equatorianos perderam por 2 a 1, na Argentina, para o Vélez Sarsfield-ARG e na volta, garantiu a classificação no finalzinho. A partida estava 2 a 1 para o Barcelona, no Equador, e prestes a ir aos pênaltis. Aos 35 minutos, porém, Perlaza ampliou a vantagem e definiu.
EMBALO EQUATORIANO
A temporada equatoriana começou a quase um mês, em julho, e o Barcelona está com tudo. Foram cinco jogos, até o momento, com cinco vitórias. O time marcou 12 gols e sofreu apenas três.
O inconsistente Fluminese, em um período parecido, entrou em campo oito vezes. O Tricolor venceu quatro e perdeu quatro. O desempenho representa bastante o time de Roger Machado na temporada. Quando parece que vai engrenar, desanima.
Nos últimos dois jogos, por exemplo, o Fluminense bateu o Cerro Porteño por 1 a 0, mas perdeu para o América-MG também por 1 a 0.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
A base dos titulares foi, basicamente, a mesma. As únicas mudanças de Roger Machado aconteceram nas pontas. Luiz Henrique e Gabriel Teixeira, na Libertadores, deram vaga a Kayky e Lucca, pelo Campeonato Brasileiro. Alterações que, para o duelo contra o Barcelona devem se manter.
Luiz Henrique e Gabriel Teixeira ainda não se recuperaram das lesões e podem ficar de fora. Roger Machado, porém, tem uma notícia muito boa. O zagueiro Nino está de volta, após conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, e retoma a posição no lugar de Manoel.
O Barcelona não deve ter mudanças. O treinador Fabián Bustos não sofre com novas ausências e nem retornos importantes. A base dos últimos confrontos deve manter com uma possível dúvida nas pontas. Perlaza e Martínez brigam por uma posição.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 12/08/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Alexis Herrera (VEN)
- Assistentes:
- Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Pressionado, Fluminense confia em Fred para 'jogo do ano' na Libertadores
- LDU-EQU x Athletico-PR - Furacão conseguirá bom resultado na altitude de Quito?
- Olimpia-PAR x Flamengo - Se o Internacional goleou o Mengão... Será que os paraguaios têm chance?
- River Plate (ARG) x Atlético-MG - Com novidades e desfalques, times iniciam duelo nas quartas da Libertadores