Fluminense Atlético-MG
Fluminense x Atlético-MG - Atrás de recorde, líder pega rival com novo-velho técnico!

Time do técnico Cuca igualou marca do Inter e, agora, quer recorde nos pontos corridos

Flu luta contra a degola e Galo sonha com o título

Flu LucasMercon 01 ori
Marcão foi efetivado no Flu. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Atlético-MG aposta na boa fase para bater recorde de vitórias nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, aposta na efetivação de Marcão para superar o mau momento. O duelo entre os grandes brasileiros será nesta segunda-feira, às 20 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada.

Eliminado na Libertadores, o Fluminense demitiu Roger Machado e efetivou Marcão. O ex-jogador terá a missão de encerrar a sequência de quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Ao perder para o Internacional, por 4 a 2, o Tricolor parou nos 17 pontos e ficou perto da degola.

RECORDE!
Já o Galo vai em busca da décima vitória seguida. Líder disparado com 37 pontos, o Atlético igualou a série do Inter de 2009 ao fazer 2 a 0 no Palmeiras e, agora, pode bater o recorde dos pontos corridos com dez triunfos seguidos.

“Igualamos o recorde do Internacional, que ano passado conseguiu fazer nove vitórias. Nós temos 37 pontos de 48 disputados. É um índice maravilhoso. A gente tem que, comedidamente, comemorar, porque futebol às quartas-feiras confirmam os domingo e vice-versa”, disse Cuca.

INDEFINIÇÃO TRICOLOR!
Marcão teve poucos dias para treinar e tentar arrumar o Fluminense após a eliminação nas quartas de final da Libertadores e a demissão de Roger Machado. Ao menos, Marcão já vivia o dia a dia do time e conhece muito bem os jogadores.

O novo treinador efetivado poderá contar com a volta do atacante Caio Paulista. Ele se recuperou de lesão na coxa direita (grau 3). O meio-campista Yago Felipe também deve ficar à disposição. O jogador teve uma entorse no tornozelo esquerdo e chegou a usar cadeira de rodas na volta ao Brasil, mas se recuperou e deve jogar.

Já Lucca volta de suspensão, enquanto Nonato fica à disposição após não ter atuado contra o Inter por força contratual. O meia-atacante Gabriel Teixeira, por outro lado, segue fora por conta de uma lesão na coxa esquerda. Outro desfalque certo é o meia Paulo Henrique Ganso, que fraturou o braço direito e passará por cirurgia.

BAIXAS ALVINEGRAS!
O técnico Cuca pode ter duas baixas para escalar o Galo. O lateral Mariano e o volante Jair são dúvidas após terem saído no meio de semana com fisgadas na coxa. Eles foram avaliados pelo departamento médico e devem ser poupados, tanto é que sequer treinaram neste sábado.

diego costa 4
Diego Costa tem treinado firme no Galo. (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Guga e Tchê Tchê, respectivamente, devem ganhar novo espaço no time titular. Já o recém-contratado Diego Costa voltou a ir a campo. O atacante treinou e fica à disposição. No sistema ofensivo, porém, a dúvida é entre Savarino e Vargas.

“Espero agregar e estar o quanto antes para fazer a alegria da Massa”, disse Diego Costa.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
Atlético-MG
Atlético-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª rodada
Fase Data:
23/08/2021
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Fase Assistentes:
Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Fase Estádio:
São Januário
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: