Fluminense x América-MG – Jogo da vida para a dupla se manter na Série A

Desesperados, Fluminense e América-MG vão para jogo de vida ou morte para fugir do rebaixamento

Desesperados, Fluminense e América-MG vão para jogo de vida ou morte para fugir do rebaixamento

0002050357546 img

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Chegou a hora do grande jogo da temporada para Fluminense e América-MG. Os times, ameaçados pela zona de rebaixamento, definem sua permanência ou não, no Campeonato Brasileiro Série A neste domingo, às 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em meio a protestos da torcida, salários atrasados e oito jogos sem marcar, o Tricolor carioca não só depende apenas de si para permanecer na divisão, como também precisaria de uma combinação de resultados para cair. O Flu é o 14º colocado, com 42 pontos, e escapa da queda com derrota. Se perder, precisará torcer para Chapecoense não vencer ou derrota do Vasco.

0002050357546 img

Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 40 pontos, o Coelho precisa vencer para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados. Caso empate, os mineiros precisam torcer por uma derrota da Chapecoense e para o Sport não vencer.

INFERNO
A eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana para o Atlético-PR, na última quarta-feira, fez parecer que o mundo acabou nas Laranjeiras. O técnico Marcelo Oliveira foi demitido um dia depois e torcedores invadiram o treinamento desta sexta.

Escolhido para “assumir a bucha” no lugar de Marcelo Oliveira, o auxiliar-técnico Fábio Moreno não tem muito tempo para realizar muitas mudanças em relação ao time que vinha jogando e por isso prometeu “não inventar”. O trabalho será mais na questão psicológica. Psicológico esse que ficou ainda mais abalado depois da invasão de torcedores ao CT do clube nesta sexta.

player

A tendência é que o interino mantenha a base que perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 0, na última quarta-feira, pela Sul-Americana. Uma provável mudança é no ataque com a entrada de Everaldo no lugar de Júnior Dutra, bastante criticado pela torcida. A formação também pode ser alterada – do 3-5-2 para o 4-3-3 – com o lateral-direito Léo na vaga do zagueiro Paulo Ricardo.

COM CONDIÇÕES?
Nesta sexta-feira a delegação mineira viajou para o Rio de Janeiro com a presença de última hora do zagueiro Messias, que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está apto para a partida.

Porém, ele sentir um desconforto muscular na coxa esquerda e não chegou a treinar com o restante do elenco. O técnico Givanildo Oliveira ainda espera contar com o jogador, que vai passar por uma reavaliação dos médicos.

Caso realmente não tenha condições de jogo, o América-MG pode começar o jogo com Paulão e Matheus Ferraz compondo a primeira linha. Matheusinho, que chegou a assustar com uma tendinite no joelho direito, trabalhou normalmente com bola e está confirmado no time titular. Ruy e Aylon, por outro lado, estão vetados e ficam em Belo Horizonte tentando se recuperar para a próxima temporada.