Fluminense x América-MG – Jogo da vida para a dupla se manter na Série A
Desesperados, Fluminense e América-MG vão para jogo de vida ou morte para fugir do rebaixamento
Desesperados, Fluminense e América-MG vão para jogo de vida ou morte para fugir do rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Chegou a hora do grande jogo da temporada para Fluminense e América-MG. Os times, ameaçados pela zona de rebaixamento, definem sua permanência ou não, no Campeonato Brasileiro Série A neste domingo, às 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em meio a protestos da torcida, salários atrasados e oito jogos sem marcar, o Tricolor carioca não só depende apenas de si para permanecer na divisão, como também precisaria de uma combinação de resultados para cair. O Flu é o 14º colocado, com 42 pontos, e escapa da queda com derrota. Se perder, precisará torcer para Chapecoense não vencer ou derrota do Vasco.
Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 40 pontos, o Coelho precisa vencer para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados. Caso empate, os mineiros precisam torcer por uma derrota da Chapecoense e para o Sport não vencer.
INFERNO
A eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana para o Atlético-PR, na última quarta-feira, fez parecer que o mundo acabou nas Laranjeiras. O técnico Marcelo Oliveira foi demitido um dia depois e torcedores invadiram o treinamento desta sexta.
Escolhido para “assumir a bucha” no lugar de Marcelo Oliveira, o auxiliar-técnico Fábio Moreno não tem muito tempo para realizar muitas mudanças em relação ao time que vinha jogando e por isso prometeu “não inventar”. O trabalho será mais na questão psicológica. Psicológico esse que ficou ainda mais abalado depois da invasão de torcedores ao CT do clube nesta sexta.
A tendência é que o interino mantenha a base que perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 0, na última quarta-feira, pela Sul-Americana. Uma provável mudança é no ataque com a entrada de Everaldo no lugar de Júnior Dutra, bastante criticado pela torcida. A formação também pode ser alterada – do 3-5-2 para o 4-3-3 – com o lateral-direito Léo na vaga do zagueiro Paulo Ricardo.
COM CONDIÇÕES?
Nesta sexta-feira a delegação mineira viajou para o Rio de Janeiro com a presença de última hora do zagueiro Messias, que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está apto para a partida.
Porém, ele sentir um desconforto muscular na coxa esquerda e não chegou a treinar com o restante do elenco. O técnico Givanildo Oliveira ainda espera contar com o jogador, que vai passar por uma reavaliação dos médicos.
Caso realmente não tenha condições de jogo, o América-MG pode começar o jogo com Paulão e Matheus Ferraz compondo a primeira linha. Matheusinho, que chegou a assustar com uma tendinite no joelho direito, trabalhou normalmente com bola e está confirmado no time titular. Ruy e Aylon, por outro lado, estão vetados e ficam em Belo Horizonte tentando se recuperar para a próxima temporada.