Fluminense visita a lanterna Chapecoense no Sul para engrenar no Brasileirão

O time tricolor busca em Chapecó um triunfo que lhe ajude a se aproximar do pelotão da frente

Com 22 pontos, o Fluminense é o 12º colocado do Brasileirão

E iL705WYAwk5F1 e1631016917253
Fred foi poupado

Rio de Janeiro, RJ, 07 – O Fluminense visita a Chapecoense nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Condá com o pensamento de engrenar no Brasileirão. A equipe carioca busca um triunfo em Chapecó, no duelo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, para dar sequência ao progresso que tem apresentado desde que o técnico Marcão assumiu, e se aproximar do pelotão da frente.

Com 22 pontos, o Fluminense é o 12º colocado do Brasileirão. Embora tenha sido derrotada pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, a equipe não perdeu no torneio de pontos corridos desde que Marcão assumiu o comando técnico após a demissão de Roger Machado. Foram dois empates (Atlético-MG e Juventude) e uma vitória sobre o Bahia.

SEM FRED

O time tricolor busca em Chapecó um triunfo que lhe ajude a se aproximar do pelotão da frente. E jogará no Sul sem o seu goleador. O veterano Fred não viajou e foi preservado em meio à maratona de jogos. Para o seu lugar, Marcão escolheu Bobadilla, que já vem substituindo o experiente centroavante nos últimos compromissos.

Jhon Arias é outro desfalque importante. O meia viajou para Colômbia para o enterro da avó. A tendência é de que Luiz Henrique seja o titular no trio de ataque que deve ser completo por Lucca. Caio Paulista está recuperado de uma lesão grave na coxa e volta a ficar à disposição depois de 11 partidas, mas começará o duelo entre os suplentes.

Por outro lado, Gabriel Teixeira ainda não está à disposição. Em transição física, o jovem meia-atacante ainda não voltou a treinar com o restante do grupo.

No meio-campo, Martinelli, preservado na última quinta-feira, contra o Juventude, deve retornar, o que faz com que Nonato deixe a equipe.