Fluminense vai usar força máxima para pontuar na Arena Independência
Na próxima semana o Fluminense terá pela frente o Barcelona-EQU pela Libertadores
Rio de janeiro, RJ, 06 (AFI) – O sempre cobrado técnico Roger Machado não quis confirmar, mas deu indicativos de que deve escalar força máxima do Fluminense para o jogo contra o América-MG, domingo, às 16 horas, na Arena Independência, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É que o clube já garantiu vagas nas quartas de finais tanto da Libertadores, como também da Copa do Brasil. Isso deu tranquilidade ao elenco que trinou tranquilamente neste semana. E o próximo jogo do time carioca na Libertadores será disputado somente na próxima quinta-feira(12) contra o Barcelona, de Guaiquil, no Equador.
Nas contas da comissão técnica este jogo em Belo Horizonte seria importante para time pontuar e melhorar a sua posição na tabela do Brasileirão. No momento, o Fluminense é o 12.º colocado com 17 pontos em 14 rodadas. Além disso, tem um jogo a menos que seus concorrentes porque a partida contra o Juventude, na rodada passada, foi adiada e sem data definida.
“É uma chance do nosso time encostar nos clubes da parte de cima da tabela” – confirmou o meia Nenê, o quarentão que parece sempre estar de bem com a vida, sorrindo de um lado para outro.
O time seguirá armado no esquema 4-3-3, inclusive com o experiente atacante Fred recuando um pouco para também fazer o último passe e não ficando só dentro da área para as conclusões.
Existem três baixas importantes. Uma delas é o zagueiro Nino, que serve a seleção brasileira olímpica. O atacante Bobadilla segue se recuperando de Covid-19 e o volante Caio Paulista se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O volante Hudson se recupera de uma cirurgia no joelho e ainda deve ficar bom tempo de fora dos planos da comissão técnica.
Na sexta-feira, Roger Machcado comandou um treino técnico e tático. No sábado, no CT Carlos Castilho, fará um recreativo à tarde e depois a delegação viajará pra Belo Horizonte (MG).
O Fluminense deve começar jogando com: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.