Fluminense projeta retorno de Ganso para o começo de abril
Após ser diagnosticado com miocardite em janeiro, meia é liberado para voltar a treinar com os companheiros
Em processo de recondicionamento físico, Ganso deve voltar a ficar à disposição do Fluminense na segunda rodada do Brasileirão

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O torcedor do Fluminense não deve demorar muito tempo para voltar a ver Ganso em ação. Liberado pelo departamento médico após período afastado por conta de uma miocardite, o meia voltou a treinar com os companheiros no CT Carlos Castilho e já planeja seu retorno aos gramados. A tendência é que ele seja relacionado para o confronto contra o Red Bull Bragantino, no dia 5 de abril, pela segunda rodada do Brasileirão.
MAIS DETALHES
Em janeiro deste ano, Ganso realizou exames médicos que detectaram uma miocardite, caracterizada por ser uma pequena inflamação no músculo do coração. Com o resultado, o jogador precisou ser afastado pelo Fluminense e só foi liberado no final de fevereiro, depois de fazer novos exames. Durante o período em que ficou afastado, ele teve que ficar de repouso absoluto.
Desde então, Ganso iniciou o processo de recondicionamento físico para atingir a forma ideal e voltar a entrar em campo pelo Tricolor. O meia ainda não estará disponível na estreia do clube na elite do futebol nacional de 2025, mas está cada vez mais perto de se tornar opção para a comissão técnica de Mano Menezes.
DESTAQUE
O retorno de Ganso deve acontecer em um momento importante. Com a miocardite do atleta, o treinador ficou sem um meia armador no time titular. Renato Augusto, reserva imediato do jogador, teve que passar por uma cirurgia no último mês por conta de uma luxação no ombro direito, o que fez Jhon Arias atuar no setor. Em breve, o colombiano deve repetir a dupla que fez com Ganso ao longo dos últimos anos.
CHEGANDO A HORA
Vice-campeão carioca este ano, o Fluminense vira a página e aproveita a semana para realizar os últimos ajustes necessários antes da estreia no Brasileirão. O primeiro jogo na competição acontecerá neste sábado (29), contra o Fortaleza, no estádio Castelão, às 18h30. Os cariocas terminaram a última edição do torneio em 13° lugar, enquanto os cearenses ficaram em quarto.