Fluminense-PI 1 x 2 Águia-PA - Azulão complica chances do Tricolor na Série D
Tricolor perdeu a chance de entrar no G4 do Grupo A2
Águia-PA surpreende e complica vida do Fluminense-PI na Série D
Por Rivail Oliveira
Teresina, PI, 14 (AFI) – O Águia-PA venceu por 2 a 1 o Fluminense-PI, num bom jogo realizado nesta noite de domingo, no estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão), em Teresina-PI. A partida foi válida pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase do grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D.
A partida foi muito movimentada com bons lances tanto do lado do Vaqueiro piauiense como do onze paraense, que marcou com Kaíke e Caique Baiano, descontando Jairo para o Flu. O destaque do jogo foi o goleiro paraense Axel, com grandes defesas, principalmente no segundo tempo, quando o placar apontava vitória do Águia por 2 a 1.
Apesar da vitória, o time paraense não alimenta mais chances de sonhar com uma vaga no G4, pois soma 13 pontos no grupo 2 e ocupa a oitava posição com duas vitórias e pode chegar a três. O quarto colocado é o Cametá com 16 pontos e quatro vitórias. O Fluminense é o sexto colocado, mesmo perdendo, com 15 pontos, e brigará na última rodada por uma vaga para a próxima fase ao lado do Moto Club com 15 pontos, Tocantinópolis com 16 e o próprio Cametá, com 16 pontos ganhos.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TUDO IGUAL
Os visitantes começaram assustando e aos seis minutos, Soares assustou o goleiro do Vaqueiro num chute longo. Cinco minutos depois, nova chegada do Águia com Patrick com muito perigo. O Flu respondeu aos 14 com Guilherme Teixeira, que pagou no goleiro Axel Lopes. O jogo estava muito bom no Albertão e aos 21 minutos o Águia fez 1 a 0 com um lindo gol de Kaíke na entrada da área após rebatida da defesa tricolor. Mas nem deu tempo da torcida paraense comemorar. Quatro minutos depois (aos 25), numa bola parada, um escanteio, Jairo testou firme e deixou tudo igual no Albertão, 1 a 1.
Depois desse gol, a partida ficou bastante equilibrada, com a duas defesas anulando bem as situações de gol do Vaqueiro e do Águia, que ainda fez mais um com Germano aos 44, mas foi pilhado em impedimento. E assim terminou o primeiro tempo em Teresina, empatado por um gol.
PARAENSES DEFINEM A VITÓRIA
O Águia começou a etapa complementar no ataque e antes dos cinco minutos tentou com Germano num arremate longo, sem sucesso. O tricolor piauiense assustou a meta paraense novamente aos 15 minutos num lance de Guilherme que passou muito perto. A partir daí o time de Marabá começou a se arriscar mais, buscar jogadas pelos lados. E chegou aos segundo gol aos 26 com Caique Baiano de cabeça, aproveitado um bom centro de Soares, 2 a 1.
FLU PRESSIONA E AXEL FECHA O GOL
O gol obrigou o Fluminense a sair mais para o jogo e buscar o empate: aos 31 minutos Guilherme Teixeira perdeu uma boa chance. O Flu seguiu insistindo no fim e aos 35 e 39 minutos Michel perdeu boas chance para empatar.
A pressão do Vaqueiro continuou no fim e aos 43 minutos, o goleiro Axel fez grande defesa em arremate de Leonardo e na sobra, Michel perdeu outra grande chance. Em outra última tentativa tricolor, mais uma espetacular defesa de Axel em chute de Michel aos 47; e pra fechar, no minuto seguinte Leonardo desperdiçou a última chance para o Vaqueiro. Placar final em Teresina, 2 a 1 para o Águia de Marabá.
SEQUÊNCIA DE FLUMINENSE-PI E ÁGUIA-PA
Na 14ª e última rodada do grupo 2 do Brasileiro da Série D, domingo, dia 21 de julho, 16h, o Fluminense joga fora de casa, diante do Maranhão. No mesmo dia e horário o Águia encara o River, em Marabá.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 14/07/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Augusto Domingos Borges Ortega (MS)
- Assistentes:
- Francisco Railton Araújo Sousa (PI) Alisson Lima Damasceno (PI)
- Cartões Amarelos:
- Águia-PA: Bruno Limão, Daelson, Soares
- GOLS:
- Fluminense-PI: Jairo 25’/1T
- Águia-PA: Kaíke 21’/1T, Caique Baiano 26’/2T
- Estádio:
- Albertão
- Local:
- Teresina (PI)