Fluminense perde o meia Isaque por até dois meses
Após Riquelme Felipe, clube tem novo problema antes do duelo contra o Fortaleza, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Com lesão no ligamento do joelho direito, Isaque desfalca o Fluminense na estreia no Brasileirão e retorna entre seis a oito semanas

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O técnico Mano Menezes não terá uma das principais promessas do Fluminense à disposição para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sentir dores contra o Internacional na última quinta-feira, pelo Brasileirão Sub-20, o meia Isaque realizou exames e teve uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito detectada.
PROBLEMAS
Isaque já iniciou o processo de recuperação e tem previsão de retorno aos treinamentos entre seis a oito semanas. Promovido ao profissional do Fluminense no final do ano passado, Isaque foi um dos destaques da base na última temporada, quando participou das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Sub-17. Recentemente, ele renovou seu contrato com o clube até o fim de 2029, com multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 357 milhões na cotação atual).
Além dele, o Fluminense também tem outro problema no departamento médico. O meia Riquelme Felipe, um dos destaques da equipe neste início de temporada, se lesionou durante um treino na última semana e assim como Isaque, pode ficar dois meses longe dos gramados. Ele realizou exames e foi constatado com uma entorse grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
FOCO TOTAL
Vice-campeão carioca este ano, o Fluminense vira a página e aproveita a semana para realizar os últimos ajustes necessários antes da estreia no Brasileirão 2025. O primeiro jogo da principal competição do futebol nacional acontecerá neste sábado (29), contra o Fortaleza, no estádio Castelão, às 18h30. Os cariocas terminaram a última edição do torneio em 13° lugar, enquanto os cearenses ficaram em quarto.