Fluminense negocia possível retorno de Nonato, volante que atua na Bulgária

O Tricolor das Laranjeiras pode matar a saudade de dois atletas que vestiram a camisa do clube recentemente: o volante Nonato e o atacante Yony González

O Fluminense está em estágio avançado para acerto com o colombiano. O volante também é um desejo de Fernando Diniz

Fluminense Nonato
Nonato pode retornar ao Tricolor

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Com problemas de constância no setor de meio-campo muito pela grande quantidade de atletas lesionados no elenco, o Fluminense deve ir ao mercado buscar por opções que agradem ao técnico Fernando Diniz. Uma dessas opções é o volante Nonato, que segundo informação do jornalista Afonso Pinheiro, interessa ao Tricolor.

O jogador de 25 anos formado por São Caetano e Internacional teve uma passagem que durou anos no time gaúcho até que se transferiu ao futebol carioca, onde chegou ao Flu em 2021 por empréstimo, mas foi de fato começar a ter grande participação entre os titulares em junho do ano seguinte, já com Diniz no comando.

Fluminense Nonato
Nonato pode retornar ao Tricolor

NONATO DE VOLTA?

O grande desempenho pelo Fluminense mesmo que em pouco tempo lhe rendeu uma vaga intocável entre os titulares, até que o Internacional, ainda com direitos econômicos sobre o jogador, optou por vender o atleta ao Ludogorets, da Bulgária, onde atua até hoje, com três gols e duas assistências em 35 partidas durante praticamente dez meses.

Nonato pode chegar ao Fluminense para jogar ao lado de André e Ganso, já que Martinelli, Pirani e Thiago Santos não alcançaram o nível de jogo desejado por Diniz, contando que Alexsander, principal opção para a função desde o Campeonato Carioca, segue lesionado desde início de maio.

MAIS UM RETORNO NO FLUMINENSE?

Relembrando o passado, outro jogador que pode retornar às Laranjeiras é o atacante colombiano Yony González, de 28 anos, que deixou o Portimonense, de Portugal. O ponta atuou no clube em 2019, também com Diniz, onde fez 17 gols e nove assistências em 62 jogos.

O retorno agrada ao treinador, e com isso o acordo com o atleta colombiano está em estágio avançado. Na próxima semana, o atacante deve desembarcar no Rio de Janeiro para já realizar exames médicos e assinar com o Fluminense.

Classificado em primeiro no Grupo D da Libertadores, o Fluminense volta a campo no Brasileirão neste sábado (01), no Morumbi às 16h, contra o São Paulo, disputando o jogo de abertura da 13ª rodada do torneio.

Confira também: