Fluminense negocia atacante do sub-17 com o Watford, da Inglaterra
Destaque da base, João Pedro vai permanecer no clube carioca pelo menos até janeiro de 2020
Destaque da base, João Pedro vai permanecer no clube carioca pelo menos até janeiro de 2020
Rio de Janeiro, RJ, 19 – A diretoria do Fluminense oficializou nesta sexta-feira a venda do jovem João Pedro para o futebol inglês. O atacante de apenas 17 anos foi vendido ao Watford, com o qual o time carioca já havia negociado a ida do também atacante Richarlison, que atualmente defende o Everton.
O brasileiro sub-17 vai permanecer no clube carioca pelo menos até janeiro de 2020. E pode ter seu vínculo estendido para dezembro do mesmo ano com o Flu, antes de se apresentar para o clube inglês.
Segundo o time brasileiro, foi assinado um modelo de contrato específico para o jogador no dia 11 de setembro. O acordo prevê diferentes valores na negociação a depender de metas pré-estabelecidas, cujo teor não foi divulgado pela diretoria tricolor. As cifras também não foram anunciadas.
Além disso, o Fluminense terá direito a 10% do valor do atleta em uma futura negociação do Watford com outro clube. A negociação demorou para ser concretizada por conta de questões burocráticas. O último obstáculo foi a aprovação da Associação de Futebol da Inglaterra, nas últimas semanas.
NOVO PATROCINADOR
Também nesta sexta o clube anunciou um novo patrocinador. Trata-se da empresa colombiana Rappi, que chegou ao Rio em março deste ano. Ela vai estampar sua marca nas omoplatas da camisa do time carioca a partir do jogo contra o Nacional, do Uruguai, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira. O acordo vai até o Campeonato Carioca de 2019.