Fluminense monitora situação de Marçal, do Botafogo

Na última temporada, o lateral-esquerdo perdeu espaço com Artur Jorge após as contratações de Cuiabano e Alex Telles

Reserva no Botafogo, Marçal entra na mira do Fluminense para repor a provável saída de Diogo Barbosa

Marcal Botafogo 1
Marçal em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Fluminense tem interesse na contratação de Marçal, do Botafogo. As conversas com o lateral-esquerdo de 35 anos devem começar em breve. A informação foi divulgada pelo jornalista Vitor Lessa.

BOM NOME?

Com a transferência de Diogo Barbosa para o Fortaleza encaminhada, o clube vê o jogador como uma boa opção para a próxima temporada. Com contrato se encerrando no final do ano, ele não terá seu contrato renovado e ficará livre no mercado. Esquivel, rebaixado com o Athletico-PR, também está sendo monitorado.

Em 2024, o lateral-esquerdo na mira do Fluminense não viveu seus melhores dias no Alvinegro. Titular absoluto no ano passado, perdeu espaço após a chegada de Cuiabano, que foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. Além disso, a contratação de Alex Telles, que rapidamente assumiu a titularidade, tornou o atleta a terceira opção do técnico Artur Jorge para o setor.

TRAJETÓRIA

Marçal começou sua carreira na base do Grêmio, onde permaneceu até 2008, mas não chegou a fazer sua estreia no time profissional. Após passagens por instituições de menor expressão do futebol brasileiro, iniciou sua jornada na Europa, quando acertou com o Torreense (POR). Depois, ficou três temporadas e meia no Nacional (POR) e foi negociado com o Benfica (POR), onde não atuou. Posteriormente, foi emprestado para o Gaziantepspor (TUR) e Guingamp (FRA). Em 2017 se transferiu em definitivo para o Lyon (FRA). Defendeu o Wolverhampton (ING) antes de voltar ao futebol brasileiro para vestir as cores do Botafogo.

NA MIRA

O lateral-esquerdo não é o único nome do Glorioso na mira do Fluminense. Recentemente, a diretoria do Tricolor sondou a situação de Tiquinho Soares, que também não é titular em General Severiano. Reserva de Igor Jesus, o atacante pode reforçar o rival em 2025. A posição é uma das prioridades para a próxima temporada.

Confira também: