Fluminense inicia conversas por Lucas Crispim, ex-Fortaleza

Revelado pelo Santos e com passagens por Guarani e Vasco, meia está no Buriram United, da Tailândia

Fluminense está de olho em Lucas Crispim, meia que se destacou no Fortaleza sob o comando de Juan Pablo Vojvoda

Lucas Crispim
Lucas Crispim em ação pelo Fortaleza (Foto: Matheus Lotif/ FEC)

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Fluminense fez contato com o representante de Lucas Crispim, atualmente no Buriram United, da Tailândia. O meia de 30 anos tem contrato com o clube asiático até dezembro de 2025 e é visto como um bom nome para reforçar as Laranjeiras. A informação foi divulgada pelo portal “GE”. 

TRAJETÓRIA

A partir de julho, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe e acertar sua transferência de graça. Revelado pelo Santos, o Crispim teve pouco espaço entre os profissionais e foi emprestado para Vasco, Joinville, Atlético-GO e Ituano. Posteriormente, acertou sua ida em definitivo para o São Bento. Em 2019, o jogador fechou com o Guarani, onde teve boas atuações que o credenciaram a ser contratado pelo Fortaleza, em 2021. No Leão do Pici, viveu a melhor fase da sua carreira. Em três temporadas, disputou 128 jogos, marcou nove gols e deu 17 assistências, sendo peça importante sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.

TRABALHO CONTINUA

O Fluminense segue se preparando de olho na próxima temporada. O clube já anunciou as contratações do zagueiro Juan Freytes, do volante Hércules, e dos atacantes Paulo Baya e Joaquín Lavega. Além disso, a diretoria encaminhou as permanências do defensor Manoel e do técnico Mano Menezes.

Em contrapartida, foi oficializada a saída do zagueiro Felipe Melo. Titular na conquista da Libertadores, em 2023, atuando ao lado de Nino, o Pitbull era um dos capitães do time e sai como um dos principais nomes da história recente. Felipe Alves, Marquinhos e Lucumí também deixaram as Laranjeiras

FOCO TOTAL

Em 2025, o Fluminense disputará o Super Mundial de Clubes. O Tricolor está no Grupo F da competição, ao lado de Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Confira também: