Fluminense: Gabriel Pires não é relacionado para uma partida desde julho

Contratado na era Diniz, volante conviveu com problemas físicos em 2024 e perdeu espaço após a chegada de Mano Menezes

Gabriel Pires disputando partida pelo Fluminense no Carioca
Gabriel Pires em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Fora dos planos, o volante Gabriel Pires vive situação complicada no Fluminense. Recentemente, o jogador completou três meses sem ser relacionado para uma partida.

Contratado no início do ano após rescindir seu contrato com o Benfica, Gabriel teve que lidar com lesões e problemas físicos que o impediram de ter uma sequência no Tricolor. Com a demissão de Fernando Diniz e a chegada de Mano Menezes, ele perdeu ainda mais espaço na equipe. Sob o comando de Mano, ele esteve em campo apenas no confronto contra o Internacional, na estreia do treinador. O duelo terminou em 1 a 1.

Os problemas físicos acompanham Gabriel desde o ano passado, quando vestiu as cores do Botafogo. No Alvinegro, apesar de ter recebido mais oportunidades e um tempo de jogo maior, teve lesões que não permitiram que ele tivesse mais minutos em campo.

Gabriel começou sua trajetória no Resende e foi para Europa ainda jovem defender a Juventus. Antes de chegar ao Fluminense, ele passou por Pro Vercelli, Spezia, Livorno, Leganés, Benfica, Al-Gharafa e Botafogo.

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Flamengo, na quinta-feira (17), às 20h, no Maracanã. O duelo é válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Em 16° lugar com 30 pontos, o clube terá pela frente o Rubro-Negro, que ocupa a quarta colocação com 51 pontos.

Confira também: