Fluminense encaminha saída de Terans, perto do Peñarol

Segunda contratação mais cara do Fluminense em 2024, Terans entrou em campo apenas sete vezes

Fluminense está próximo de emprestar Terans ao Peñarol, do Uruguai

Terans
Terans durante treino (Foto: Lucas Merçon/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Peñarol está cada vez mais perto de fechar com seu novo reforço para 2025. O meia David Terans, em baixa no Fluminense, tem negociações avançadas para deixar o Rio de Janeiro no ano que vem e acertar seu empréstimo ao novo clube. Ignacio Ruglio, presidente do time carbonero, confirmou a informação.

MAIS DETALHES

Em entrevista concedida ao programa “#Minuto1” (Carve Deportiva), do Uruguai, o mandatário confirmou que o negócio está encaminhado e o desfecho deve ser positivo. Caso a transferência seja finalizada, será a segunda passagem do jogador na equipe, onde atuou entre 2020 e 2021.

“Com o Fluminense está tudo fechado. Ontem (quinta-feira) à noite, trocamos papéis entre presidentes e chegamos a um acordo. Os dois clubes enviaram os papéis. De qualquer forma, há algumas questões que o David Terans tem que resolver com o Fluminense, e outras questões pessoais. É isso que falta para saber se ele volta agora. São algumas questões básicas. Ele ainda tem dois anos de contrato, seria um empréstimo de um ano. Até que seja assinado, não está confirmado, mas está tudo acertado entre os clubes.”, afirmou.

SEM ESPAÇO

Segunda contratação mais cara do Fluminense em 2024, Terans chegou após o Tricolor pagar R$ 14 milhões ao Pachuca (MEX) para contar com o seu futebol. Disputou apenas 17 jogos na última temporada, sendo titular em seis oportunidades. Marcou um gol e deu uma assistência. Com o técnico Mano Menezes, não entrou em campo. Sua última partida foi no dia 30 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Rentistas (URU), Terans passou por Santiago Wanderers (URU) e Danubio (URU) antes de viver sua primeira experiência no Brasil, quando atuou pelo Atlético-MG. Ficou no Galo de 2018 a 2019, mas não teve destaque. Após retornar ao seu país para defender o Peñarol, foi contratado pelo Athletico-PR em 2020. Com a camisa do Furacão, foi campeão da Copa Sul-Americana no ano seguinte. Depois da boa passagem no Paraná, atuou pelo Pachuca, seu último clube antes de se mudar para as Laranjeiras.

Confira também: