Fluminense é absolvido em caso de racismo envolvendo Gabigol

Com isso, o Tricolor confirma o título da Taça Guanabara

fla flu

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Fluminense não corre mais risco de perder pontos pela acusão de racismo envolvendo o atacante Gabigol, do Flamengo. O clube foi absolvido, nesta quarta-feira, pela Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

O tribunal entendeu que não havia provas suficientes para concluir o ato racista em direção ao flamenguista. O caso ocorreu no dia 6 de fevereiro. Na ocasião, viralizou no Twitter um vídeo que dava a entender um grito de ‘macaco’ vindo da arquibancada.

fla flu
Fluminense é absolvido em caso Gabigol. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Gabigol ignorou a ofença dentro de campo, mas, ao ver o vídeo, argumentou e contestou mais um ato racista dentro do futebol. No entanto, a palavra da vítima acabou não sendo suficiente para punir o Fluminense.

FLAMENGO MULTADO
Já o Flamengo acabou sendo multado por gritos homofóbicos durante o clássico por parte de sua torcida. O Mengão terá que arcar com R$ 20 mil, mas cabe recurso.

CARIOCA
O Fluminense foi decretado campeão da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. O Flamengo é o segundo e também já confirmou a classificação para a semifinal, assim como Botafogo e Vasco.

Confira também: