Fluminense x Corinthians - Timão quer fugir do Z4
Mano Menezes quer conquistar sua primeira vitória em sua volta ao Corinthians
Fernando Diniz volta Fluminense após não vencer com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Rio de Janeiro, RJ, 18, (AFI) – A volta do Campeonato Brasileiro marca o retorno de Fernando Diniz ao comando do Fluminense, que recebe o Corinthians no Maracanã às 21h30 dessa quinta-feira (19), pela 27ª rodada da competição nacional.
O Fluminense ocupa a 7ª posição na tabela de classificação, com 41 pontos somados. O Tricolor voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro após a classificação para a final da Libertadores, perdendo o clássico para o líder Botafogo por 2 a 0. O clube carioca possui a segunda melhor campanha dentro de casa com apenas uma derrota, além de 10 vitórias e 3 empates.
Já o Corinthians vive um momento conturbado, com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, somando todas as competições. O clube ocupa a 14° posição na tabela de classificação com 31 pontos somados. Pelo Campeonato Brasileiro, são dois jogos sem vencer, uma derrota para o São Paulo no Morumbi além de um empate com o Flamengo na Neo Química Arena. Jogando fora de seus domínios o time paulista tem apenas duas vitórias, além de 3 empates e 8 derrotas.
FLUMINENSE
O técnico Fernando Diniz terá apenas um problema para escalar o seu time. O zagueiro Nino, que foi convocado para Seleção Brasileira, voltou para o clube carioca com uma entorse no joelho esquerdo e está fora do duelo contra o Corinthians. Marlon deve ser o substituto.
CORINTHIANS
O técnico Mano Menezes terá alguns desfalques para a partida contra o Fluminense. Lucas Veríssimo recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora, o volante Gabriel Moscardo sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto Guilherme Biro e Matheus Donelli estão com a seleção brasileira para os jogos Pan-Americanos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- Rodada 27ª
- Data:
- 19/10/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Oliveira (MG)
- VAR:
- Rafael Traci (SC)
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)