Fluminense 5 x 3 Atlético-MG - Em jogaço de oito gols, Tricolor supera o Galo no Maracanã
Em jogaço no Maracanã, o Fluminense superou o Atlético-MG por 5 a 2, em noite inspirada do argentino Cano
Com o resultado o Tricolor subiu para o sétimo lugar, já o Galo deixou de assumir a liderança do campeonato
Rio de Janeiro, RJ, 8 (AFI) – Em jogaço no Maracanã, o Fluminense vence o Atlético-MG por 5 a 3, nesta quarta-feira (8), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada de Germán Cano, que marcou duas vezes para o tricolor. O Galo chegou a empatar a partida, mas tomou dois gols logo na sequência.
Com a vitória, o Fluminense, chega ao sétimo lugar, com 14 pontos, já o Atlético-MG, perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão, caindo para o quarto lugar, com 16 pontos.
JOGAÇO
O primeiro tempo foi de muitos gols no Maracanã, em jogo aberto com as duas equipes buscando o gol e deixando bastante espaço na defesa, melhor para o Fluminense, que abriu o placar com Arias, aos 17 minutos, Ganso cruzou rasteiro pela esquerda, Luiz Henrique ajeitou e Arias bateu com classe no ângulo de Everson.
A equipe carioca soube se defender e trocando passes se livrava da pressão atleticana até chegar ao ataque. Em uma bela troca de passes, Germán Cano ampliou para o Tricolor aos 28 minutos, Samuel Xavier cruzou e de barriga, lembrando Renato Gaúcho, empurrou para o fundo das redes.
O Atlético-MG parecia acordar na partida, e numa bobeada de Fábio, Hulk diminuiu o marcador, aos 34 minutos, o goleiro tentou sair jogando, mas teve o passe interceptado por Jair que cruzou para o artilheiro, de cabeça completar para o gol. A reação atleticana demorou pouco, logo depois aos 36 minutos, Samuel Xavier marcou o terceiro para o Fluminense, Luiz Henrique fez boa jogada na ponta direita e cruzou para área, o lateral apareceu de surpresa e de cabeça mandou para as redes.
O jogo continuava aberto, o Fluminense trocava passes e chegava com boa precisão ao gol, pelo lado do Galo, o time buscava girar a bola com rapidez para pegar a defesa tricolor desorganizada. E deu certo, aos 48 minutos, Junior Alonso se aventurou de lateral, cruzou rasteiro e Jair bateu no cantinho diminuindo o placar antes de ir para o intervalo.
EMPATE DUROU POUCO
Na segunda etapa, pressão do Galo, o time voltou disposto ao empate, o clima na partida ganhava contornos quentes e Sasha aos sete minutos empatou a partida, a defesa do Fluminense marca outra bobeira, desta vez com Arias, Jair rouba a bola e cruza para Sasha completar de cabeça.
O que parecia se desenhar para uma noite de desastre Tricolor, durou pouco, aos 12 minutos, Germán Cano, resolveu tirar a pressão, em bola cruzada na área, Luiz Henrique não chega a tempo de cabecear e sobrou para o argentino de voleio, fazer um golaço no Maracanã, o segundo dele, o quarto do Fluminense na partida.
O gol desestabilizou o time mineiro, que logo depois, aos 17 minutos, viu Luiz Henrique sair frente a frente com Everson e liquidar a partida, o atacante recebeu belo passe de André e só bateu com força tirando do goleiro. Logo depois, com o placar garantido, o Tricolor trocou passes, deixando o tempo passar, cansando ainda mais o time do Atlético-MG que não teve mais reação até o apito final.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 08/06/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS).
- Assistentes:
- José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Fábio, André e Ganso
- Atlético-MG: Nathan Silva, Allan e Rubens
- GOLS:
- Fluminense: Arias 17’/1T, Cano 28’/1T e Samuel Xavier 37/1T; Cano 12/2T e Luiz Henrique 17/2T
- Atlético-MG: Hulk 34’/1T e Jair 48’/1T; Sasha 8’/2T
- Público:
- 14.910
- Renda:
- R$397.080,00
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro, RJ