Fluminense 3 x 3 Corinthians - Golaços marcam o empate no Maracanã
O duelo no Rio de Janeiro ficou marcado por golaços de Yuri Alberto e Lima.
Sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians se mostrou mais organizado e competitivo
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Não foi desta vez que Mano Menezes conquistou sua primeira vitória no retorno ao Corinthians. Após um primeiro tempo primoroso no Maracanã, com Yuri Alberto inspirado, a equipe alvinegra parou no segundo tempo, viu Lima marcar golaços e levar o Fluminense ao empate por 3 a 3. Cássio ainda foi decisivo para evitar que a equipe tricolor buscasse a virada. O duelo marcou o encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado frustrante deixa o Corinthians em posição muito perigosa no Campeonato Brasileiro, distante apenas dois pontos da zona de rebaixamento e no modesto 13º lugar. A equipe alvinegra, que flertou com a derrota de virada após parar de produzir ofensivamente na etapa complementar, teve em suas mãos um jogo que poderia estimular uma arrancada na reta final do torneio nacional.
TIMÃO NA FRENTE
Com mais tempo para trabalhar, Mano Menezes já começou a dar sua cara ao Corinthians. Com marcação pressão e transições rápidas, o time paulista abriu o placar com nove minutos. Maycon avançou livre e lançou o atacante, que marcou um golaço, por cobertura. Yuri Alberto ainda teve a chance de ampliar, mas errou o chute livre na pequena área. O Fluminense tinha a posse e trabalhava a bola próximo a área e conseguiu o empate aos 21. Lima recebeu de Cano e bateu no contrapé de Cássio.
O gol não abalou o Corinthians. Jogando no erro do adversário, o time voltou a ficar a frente do placar, aos 26, com nova dobradinha de Maycon e Yuri Alberto. O volante roubou a bola de Marcelo e serviu o atacante, que só tirou de Fábio. O Corinthians estava com fome. Logo depois, Ruan foi derrubado dentro da área. Fábio Santos cobrou com maestria e ampliou aos 31, se igualando a Wladimir, com 32 gols. Na reta final, o time seguiu organizado e conduziu o resultado até o intervalo.
BLITZ TRICOLOR
Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais desligado e Lima diminuiu aos 10 minutos. O meia pegou a sobra e mandou mais um chute indefensável. O gol animou os donos da casa, que começaram a pressionar a defesa paulista. Vendo o adversário crescer, Mano Menezes colocou sangue novo em campo, para segurar a posse da bola e explorar os contra-ataques.
Com o passar do tempo, sem conseguir furar a defesa do Corinthians, o time carioca começou a ficar nervoso. Com muitas reclamações, o time perdeu Felipe Melo e Thiago Santos, ambos no banco de reservas. Mesmo pilhado, o time carioca conseguiu o empate. Arias saiu em velocidade e bateu cruzado para deixar tudo igual, aos 37. Na reta final, a blitz do Fluminense seguiu, já nos acréscimos, Cássio fez uma defesa espetacular para garantir o empate no Maracanã.
AGENDA
O Corinthians tem uma missão importante com boas chances de se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe alvinegra recebe o lanterna América-MG, na Neo Química Arena. A partida está agendada para domingo, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Fluminense visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 27ª
- Data:
- 19/10/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- VAR:
- Rafael Traci (VAR-FIFA/SC)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Marcelo, Cano, Lima e Diniz
- Fluminense: Pedro e Maycon,
- Cartões Vermelhos:
- Fluminense: Thiago Santos e Felipe Melo
- GOLS:
- Fluminense: Lima 22’/1T e 11’/2T e Arias 39’/2T
- Corinthians: Yuri Alberto 9′ e 26’/1T e Fábio Santos 31’/1T
- Público:
- 36.916 total
- Renda:
- R$ 1.422.507.50
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)