Fluminense 3 x 1 São Paulo - Cano faz o L três vezes e Flu vence de virada
Cano superou Aristizábal como o estrangeiro com mais gols em uma única edição do Brasileirão
Cano fez três gols nos treze primeiros minutos do segundo tempo, após o São Paulo sair na frente com Luciano no primeiro tempo.
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Com três gols de Cano e uma grande atuação de Ganso, o Fluminense precisou de treze minutos para virar o placar e vencer o São Paulo por 3 a 1, na tarde deste sábado, em partida válida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
Cano fez três gols nos treze primeiros minutos do segundo tempo, após o São Paulo sair na frente com Luciano no primeiro tempo. Com 24 gols anotados, Cano superou Aristizábal como o estrangeiro com mais gols em uma única edição do Brasileirão. Esta é a segunda vez que o argentino marca três vezes na temporada, a outra foi na goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, pela Sul-Americana. Ele é o artilheiro isolado do Brasileirão.
Esta foi a terceira vitória seguida do Flu no Brasileirão – antes venceu Corinthians por 2 a 0 dentro da Neo Química Arena e o Ceará no Castelão por 1 a 0. Com vaga assegurada na Copa Libertadores, o Fluminense é momentaneamente o vice-líder, com 64 pontos.
O São Paulo, que foi engolido no segundo tempo, viu seus cinco jogos de invencibilidade ruir. Agora tem 51 pontos, na oitava posição.
O JOGO
O Fluminense pressionou desde o início, mas foi o São Paulo quem criou as melhores chances no começo da partida aproveitando os erros do time carioca. Aos sete minutos. Igor Gomes acionou Calleri que bateu de primeira para boa defesa de Fabio. Dois minutos depois, foi a vez de Luciano parar no goleiro Fabio após lançamento de Calleri.
O jogo era movimentado e aberto e quando chegou de forma objetiva pela primeira vez, o Fluminense quase marcou. Aos 15 minutos, Cano recebeu na entrada da área e soltou a bomba, Felipe Alves desviou e a bola explodiu no travessão.
Se na primeira oportunidade, Luciano parou em Fábio, na segunda vez, ele não desperdiçou. Aos 29 minutos, após lateral de Wellington, a defesa do Fluminense cortou mal e Luciano bateu de bate pronto no ângulo esquerdo de Fábio, marcando um golaço.
Mesmo com o gol sofrido, o Fluminense continuou com sua proposta de jogo e criou quatro boas chances de empatar a partida. Aos 33 minutos, Ganso lançou Cano pela direita e ele bateu cruzado quase surpreendendo Felipe Alves.
Cinco minutos depois, Felipe Alves salvou em chute forte de Yago Felipe. No final, Cano parou duas vezes em Felipe Alves.
Aos 42, ele tentou surpreender o goleiro do São Paulo de longe, mas o goleiro fez a defesa. No final, após lançamento de Ganso, Cano cabeceou e o goleiro defendeu novamente.
TRÊS VEZES CANO
Se terminou o primeiro tempo desperdiçando duas chances, o artilheiro Cano precisou de apenas treze minutos para virar o jogo para o Flu. Logo a um minuto, após chute de Alexander e rebote de Felipe Alves, ele apareceu sozinho para fazer seu 22º gol na competição.
Aos dez minutos, Nathan lançou Matheus Martins na direita e ele cruzou na medida, rasteiro, para Cano bater firme para marcar o segundo dele, o 23º no campeonato.
O terceiro dele saiu aos 13 minutos graças a postura avassaladora do time carioca. Ganso cruzou e ele apareceu para marcar o terceiro.
Após os três gols, o Fluminense continuou melhor e controlou o jogo, enquanto o São Paulo apenas assistiu o time carioca jogar. No final, aos 46 minutos, Rafinha perdeu a cabeça e foi expulso após entrada dura em Alexsander.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas últimas partidas do Fluminense no Brasileirão são: Goiás, na quarta-feira, no Rio de Janeiro, às 19h, pela 37ª rodada, e Red Bull Bragantino no domingo (13), às 16h, em Bragança Paulista pela última rodada.
O São Paulo entra em campo na terça-feira (8) contra o Internacional, às 21h30, no Morumbi, e na última rodada do Brasileirão visita o Goiás, às 16h, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª
- Data:
- 05/11/2022
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Nino
- São Paulo: Rafinha
- Cartões Vermelhos:
- São Paulo: Rafinha
- GOLS:
- Fluminense: GermánCano 1′ 2T ,10′ 2T e 13′ 2T
- São Paulo: Luciano 29′ 1T
- Público:
- 41.558 (presentes) 38.839
- Renda:
- R$ 1.121.292,50
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)