Fluminense 3 x 0 Nacional Potosí - Insistente, Tricolor constroi boa vantagem no fim
O Tricolor insistiu no ataque e conseguiu marcar três vezes quando o jogo caminhava para o final
O Tricolor insistiu no ataque e conseguiu marcar três vezes quando o jogo caminhava para o final
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Fluminense conseguiu um ótimo resultado contra o Nacional Potosí, da Bolívia, na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. As coisas começaram a dar certo para o Flu depois da metade do segundo tempo e o time conseguiu construir uma vitória 3 a 0.
O resultado dá certa tranquilidade para a equipe carioca, que sabe que deverá ter vida muito dura por causa da altitude no jogo de volta. O Tricolor visitará o Nacional Potosí no estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, a segunda cidade mais alta do mundo. O confronto acontecerá na quinta-feira, dia 10 de maio, às 21h45.
FLU PASSOU PERTO
A primeira boa chance do jogo foi do Fluminense, aos 16 minutos. O time carioca fez praticamente uma roda de ‘bobinho’ na área do time adversário e, após trocar vários passes, Sornoza ajeitou para finalização de Jadson, que foi defendida pelo goleiro adversário.
A melhor chance do Nacional Potosí no primeiro tempo foi em um chute de longa distância, defendido sem maiores problemas por Júlio César. Já o Flu teve outra grande chance de marcar, aos 46 minutos. Sornoza levantou cobrança de falta na área e Gum cabeceou para o gol, mas o goleiro adversário realizou um milagre para espalmar a bola e impedir o gol.
RENATO CHAVES EM TODAS
O Fluminense não conseguiu o gol na etapa inicial e pressionou no segundo tempo porque sabe que terá missão complicada na Bolívia. Mas a superioridade ofensiva dos brasileiros só foi dar resultado aos 27 minutos, quando Sornoza bateu escanteio, Renato Chaves desviou de cabeça e Pablo Dyego completou para o fundo das redes.
Muito participativo, o garoto Pablo Dyego quase ampliou aos 31 minutos com um golaço. Renato Chaves ajeitou, Pablo Dyego deu um chapéu no adversário e mandou uma bicicleta que parou no travessão.
Mas o segundo gol tricolor veio aos 36 minutos. Após levantamento de Sornoza na área, Renato Chaves ajeitou mais uma de cabeça e Gum mandou para o fundo do gol de cabeça. E ainda teve tempo para o terceiro. Após bola na área, Renato Chaves, de novo ele, desviou de cabeça, mas o juiz viu um puxão de Jorge Flores e marcou pênalti. O atacante Pedro foi para a cobrança e mandou a bola para um lado e o goleiro para o outro, fechando o marcador.