Fluminense 3 x 0 Audax - Com hat-trick de Germán Cano
Com hat-trick de Cano, Fluminense vence o Audax e quebra jejum no Carioca. Argentino chega aos 48 gols em 75 jogos pelo Tricolor
A vitória quebra um jejum de três jogos sem vitória, que vinha gerando inquietude pelos lados das Laranjeiras. O Fluzão segue em 4º lugar
Rio de Janeiro, RJ, 5 (AFI) – Com um hat-trick – três gols – do artilheiro Germán Cano, o Fluminense não teve dificuldade para vencer o Audax, por 3 a 0, neste domingo à noite, no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. A vitória quebra um jejum de três jogos sem vitória, que vinha gerando inquietude pelos lados das Laranjeiras.
Com estes três gols, o argentino Germán Cano chega aos 48 gols em 75 jogos pelo Tricolor, onde está desde o ano passado.
“Estou feliz porque marquei os gols e o time venceu” – resumiu o artilheiro no intervalo, sem esconder o alívio por interromper a série negativa de cinco jogos sem balançar as redes. De quebra, despachou a má fase do time.
EM QUARTO
Superado o mau momento, incluindo as derrotas seguidas para o Botafogo e Volta Redonda, ambas por 1 a 0, o Fluminense segue em quarto lugar, mas agora com 13 pontos. O Audax continua com seis pontos, em oitavo.
Pela oitava rodada, o Fluminense fará o clássico contra o Vasco, no domingo (12), às 18h, no Maracanã. No mesmo dia, mas às 15h30, o Audax recebe o Boavista.
COM VELOCIDADE
Para se reabilitar, o Fluminense só precisou impor um ritmo forte e veloz desde os primeiros minutos, praticamente encurralando o adversário em seu campo defensivo. O primeiro gol saiu aos oito minutos, quando Keno puxou o contra-ataque e fez o passe para Cano que, bem ao seu estilo, fintou seu marcador e bateu de primeira, no alto e no ângulo.
QUASE GOLAÇO
Aos 14 minutos quase que Keno marcou um golaço de letra, ao aproveitar o cruzamento rasteiro de Arias e acertar a trave. A torcida virou e seria um golaço. O Audax só chegou à frente aos 33 minutos, quando Caio dominou a bola dentro da área, nas costas da defesa e, sozinho, chutou forte e por cima do travessão.
O segundo gol também foi de Cano, mas aos 38 minutos. Samuel Xavier desceu pelo lado direito e bateu forte para a defesa parcial do goleiro Leandro. O rebote caiu nos pés do oportunista Cano, que só empurrou a bola para as redes.
GOL NO FINAL
No segundo tempo, o ritmo diminuiu demais. O Fluminense, claramente, apenas manteve a vantagem, sem nenhuma intensidade. O Audax fez várias mudanças, porém, sem ganhar em ofensividade.
Mas para ‘acordar’ a torcida, Cano voltou a marcar aos 44 minutos. Arias desceu pelo lado esquerdo e levantou na pequena área, onde Giovani raspou de cabeça e a bola sobrou do lado direito com Cano, que bateu colocado nas redes.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 05/02/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Nino
- Audax: Igor Amaral e Levi
- GOLS:
- Fluminense: Germán Cano aos 8/1T, 38/1T e 44/2T
- Público:
- 9.466 pagantes (10.038 total)
- Renda:
- R$ 288.272,50
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro