Fluminense Coritiba
Fluminense 2 x 1 Coritiba - Cano e Kennedy marcam golaços e decretam o rebaixamento do Coxa

Com a cabeça no mundial de clubes, o Fluminense segue usando o Campeonato Brasileiro como preparação.

O resultado confirmou o rebaixamento do time paranaense para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.

Cano deixou sua marca no Maracanã
Cano deixou sua marca no Maracanã (Foto: Mailson Santana-Fluminense)

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Com a cabeça no mundial de clubes, o Fluminense segue usando o Campeonato Brasileiro como preparação. Com direito a golaços do artilheiro Germán Cano e da estrela John Kennedy, o time de Fernando Diniz superou o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela 35ª rodada. O resultado confirmou o rebaixamento do time paranaense para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense aparece em sétimo lugar, com 53 pontos ganhos. Já o Coritiba está matematicamente rebaixado. O time soma 29 pontos e, faltando três jogos para o fim, não alcança mais o Bahia, que soma 41 e é o primeiro time fora do Z4.

Apesar de não serem rivais, o duelo tem um gostinho a mais para o torcedor do Fluminense. Como em 2009, no ano que se salvou do rebaixamento de forma épica, o time carioca também rebaixou o Coritiba na oportunidade, buscando o empate por 1 a 1 no Couto Pereira, que acabou em quebra-quebra.

FAZ O L!

Mesmo cumprindo tabela, o Fluminense quis manter a concentração alta no duelo. No seu estilo de manter a posse de bola e trocar passes, os donos da casa não se sentiam à vontade com a marcação forte do Coritiba e não conseguiam se impor dentro de campo. Precisando vencer para se manter vivo, os paranaenses não se intimidaram e foram para cima, dando trabalho para o goleiro Fábio.

O duelo seguiu equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque, mas sem conseguir finalizar ao gol. Quando o empate parecia persistir na primeira etapa, o argentino Germán Cano mostrou o porque é o artilheiro do Brasil, com 39 gols marcados.  Aos 45 minutos, o atacante teve que sair da área, recebeu na meia lua e mandou no ângulo. Um golaço.

DEU FLU!

Em vantagem, o Fluminense voltou mais leve para o segundo tempo. John Kennedy pedalou sobre a marcação e bateu cruzado, acertando a trave. A bola voltou para o meio da área, mas Marcelo não conseguiu alcançar. Depois, Arias também teve seu cabeceio parando na trave. Dominando a partida, John Kennedy também deixou sua marca, aos 17. A estrela da Libertadores recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e mandou no ângulo. Outro golaço para os donos da casa.

Com a vantagem, o Fernando Diniz fez o que está acostumado. Com trocas de posições e transições rápidas, o time não deixava o Coritiba chegar próximo ao seu gol. Se aventurando como meia, Marcelo deixou Kennedy livre e Luan Polli evitou o terceiro. Mesmo com poucas chances, Bruno Gomes ainda acertou o travessão de Fábio. Na reta final, o Fluminense diminuiu o ritmo e viu Jesé diminuir o marcador, em chute desviado em Lelê. A reação dos visitantes parou por ai e o os donos da casa ditaram o duelo até o apito final. 

AGENDA

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Santos, na quarta-feira, às 19h00, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, em São Paulo. Juntando os cacos, o Coritiba recebe o Botafogo, no Couto Pereira, também na quarta-feira, porém às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
2 1
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª rodada
Fase Data:
25/11/2023
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan (SP)
Fase Assistentes:
Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Fase VAR:
Marcio Henrique de Gois (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Lima e Felipe Melo
Coritiba: Diogo Oliveira e Sebastián Gómez
Fase GOLS:
Fluminense: Germán Cano 45’/1T e John Kennedy 17’/2T
Coritiba: Jesé 44’/2T
Fase Público:
19.919 total.
Fase Renda:
R$ 766.931,00.
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: