Fluminense 2 x 0 Sampaio Corrêa - Tricolor confirma favoritismo e avança na Copa do Brasil
O clube carioca confirmou o favoritismo ao vencer mais uma vez o Sampaio Corrêa-MA, por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), no estádio do Maracanã, pela partida de volta da terceira fase
Na ida, o Tricolor já havia construído uma boa vantagem ao vencer por 2 a 0 no Maranhão
Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – O Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube carioca confirmou o favoritismo ao vencer mais uma vez o Sampaio Corrêa-MA, por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), no estádio do Maracanã, pela partida de volta da terceira fase. Na ida, o Tricolor já havia construído uma boa vantagem ao vencer também por 2 a 0 no Maranhão.
Arias e John Kennedy, um em cada tempo, marcaram os gols do jogo desta quarta. Agora, O Fluminense aguarda o sorteio, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Pela classificação, o time carioca embolsou mais R$ 3,465 milhões de premiação.
PRIMEIRO TEMPO
Desde o começo da partida, o Fluminense mostrou superioridade e dominou as jogadas ofensivas do primeiro tempo do começo ao fim. Mas, em um contra-ataque rápido, o Sampaio Corrêa conseguiu mandar a bola para o fundo da rede em um chute de João Felipe após assistência de Thiaguinho, mas como houve um impedimento no lance, o árbitro invalidou o gol.
A resposta do Fluminense também veio em forma de gol. Aos 19 minutos, Martinelli lançou Ganso na entrada da área, que só rolou para Arias chegar chutando rasteiro. O goleiro Felipe até tentou fazer a defesa, mas viu a bola morrendo no fundo da rede. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o time carioca foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu movimentado. Mas, as emoções ficaram guardadas apenas para a reta final da segunda etapa. Aos 31 minutos, Arias foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas parou em grande defesa do goleiro Felipe que foi buscar no alto.
Mas, três minutos depois, aos 34, o Fluminense conseguiu voltar a balançar a rede. Renato Augusto lançou Arias, que chutou de primeira, mas Felipe fez a defesa. Porém, Cano tentou pegar o rebote e não conseguiu, mas a bola ficou livre para John Kennedy só empurrar para o gol aberto. Por isso, o Fluminense venceu mesmo por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Terceira fase
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 22/05/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
- Assistentes:
- Neuza Back e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- VAR:
- Charly Wendy Straub Deretti (SC)
- Cartões Amarelos:
- Fluminense:
- Sampaio Corrêa:
- GOLS:
- Fluminense: Arias, aos 19 minutos, do primeiro tempo. John Kennedy, aos 34, do segundo tempo.
- Público:
- 22.333 Total
- Renda:
- R$ 1.041.453,50
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)