Fluminense 1 x 2 Atlético-MG - No 'reencontro', Galo sai em vantagem na Copa do Brasil
Nacho Fernández e Hulk fizeram para o time mineiro, enquanto Fred descontou de pênalti
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Na noite desta quinta-feira (26), no jogo que fechou as disputas da rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG largou em vantagem. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Galo visitou e venceu o Fluminense, pelo placar de 2 a 1. Nacho Fernandez e Hulk fizeram para o time mineiro, enquanto Fred, de pênalti descontou. Vale lembrar, que pelo Brasileirão, as duas equipes haviam ficado no empate por 1 a 1 na última segunda-feira.
Com o resultado, o Atlético-MG terá a vantagem de jogar pelo empate no duelo de volta, enquanto o Fluminense terá que vencer por dois gols de diferença para garantir vaga no tempo regulamentar. Uma vitória por um gol de diferença, levará a decisão da classificação para os pênaltis. O segundo e decisivo confronto entre as equipes está marcado para daqui três semanas, no dia 15 de setembro, desta vez no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO DUELO
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense teve a mesma postura, ao esperar o Atlético em seu campo no início, mas foi mais rápido nos contra-ataques.
A partida teve ritmo forte todo o tempo. O Atlético foi mais intenso na marcação da saída de bola do Fluminense e Vargas roubou a bola de Fred e tocou para Hulk, que na entrada da área finalizou por cima da meta de Marcos Felipe, aos oito minutos.
O Fluminense não se intimidou e respondeu dois minutos depois com Luiz Henrique, que exigiu boa defesa de Everson. A disputa ficou aberta e o Atlético abriu o placar, aos 13 minutos, com Nacho Fernández, completando boa jogada de Vargas pela direita. O lance precisou do VAR para confirmar que toda a bola passou a linha de gol.
A partir daí a iniciativa passou a ser dos cariocas e Nino quase empatou, aos 29 minutos, ao desviar de cabeça, mas o arqueiro atleticano apareceu mais uma vez muito bem. De tanto insistir, o Fluminense obteve um pênalti, após Arana chutar infantilmente Nino dentro da área. Mais uma vez o árbitro Anderson Daronco precisou do VAR.
Fred, como sempre, bateu com categoria e empatou a partida, aos 41 minutos. Este foi o gol 194 do atacante pelo Fluminense e o de número 36 na Copa do Brasil, tornando o maior artilheiro da competição, ao lado de Romário.
Mas ainda havia tempo para uma linda jogada do Atlético. Aos 48 minutos, Hulk tabelou com Nacho e saiu diante de Marcos Felipe para recolocar os mineiros à frente no placar.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com a vantagem no placar, o Atlético voltou pressionando o Fluminense, aproveitando o bom toque de bola e o entrosamento do setor ofensivo. Aos quatro minutos, Nacho perdeu bola oportunidade.
Com o passar do tempo, o Fluminense buscou de todas as formas o empate, forçando com bolas alçadas na área e em uma delas, aos 31 minutos, Fred cabeceou na trave. O avanço dos cariocas proporcionou espaços para os mineiros, que poderiam ter obtido uma vantagem decisiva na disputa pela vaga na semifinal.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 26/08/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Fred e Lucca
- Atlético-MG: Allan
- GOLS:
- Fluminense: Fred
- Atlético-MG: Nacho Fernandez e Hulk
- Público:
- —
- Renda:
- —
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)