Fluminense 1 x 1 Inter - Golaço de Ganso evita derrota do Flu na estreia de Mano
Mano Menezes estreou no Tricolor, que cometeu os mesmos erros da época de Fernando Diniz
O resultado acabou não agradando nenhuma das equipes, principalmente o Fluminense, que é o lanterna
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Na estreia do técnico Mano Menezes, que substituiu Fernando Diniz, o Fluminense cometeu os mesmos erros dos últimos jogos e ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, afundou-se ainda mais na última colocação.
Com apenas uma vitória, em 14 jogos realizados, o Fluminense aparece na lanterna, com apenas sete pontos. Ao menos, quebrou a série de seis derrotas consecutivas no torneio. O Internacional, que não vence há três jogos, ficou com 19, no 10º lugar.
UM PARA CADA LADO!
As duas equipes mostraram alguma iniciativa nos minutos iniciais. Aos dois, Wanderson obrigou Fábio a fazer boa defesa. Cano respondeu aos nove, com um chute na trave. A partir daí, o jogo ganhou um ritmo bem lento, de muitas disputas físicas e erros de passes e lançamentos. O Fluminense ficou mais tempo com a posse de bola, mas muito limitado ao campo de defesa. O Inter assumiu um jogo mais reativo e, no entanto, não acelerava a transição quando recuperava a bola.
A emoção ficou para os minutos finais. Aos 39, Bruno Henrique colocou a bola para dentro da área do Fluminense. Antônio Carlos tentou cortar, mas deu de bandeja para Igor Gomes. O lateral acertou um lindo chute e mandou no ângulo do goleiro Fábio.
Com dificuldade para furar a marcação do Inter, o Fluminense contou com o talento de Paulo Henrique Ganso para chegar ao gol de empate. O meia arriscou de muito longe. A bola pega uma curva absurda e engana Fabrício, um golaço. Com isso, o jogo foi para o intervalo no 1 a 1.
EMPATOU!
O segundo tempo começou eletrizante, com o Inter colocando uma bola na trave logo de cara. Aos 13, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique colocou a bola para dentro da área, Bruno Gomes deu um leve desvio e acertou o poste. Fábio, que já havia feito boas defesas, só torceu para a bola não entrar.
Com o Inter tendo mais volume de jogo, Mano Menezes resolveu mexer no Fluminense, colocando nomes consagrados, a exemplo de Renato Augusto e Douglas Costa, além do herói do título da Libertadores, o jovem John Kennedy. Mesmo assim, o time da casa só criava nos erros do adversário.
A partida teve uma queda de qualidade grande na reta final. Com os times esbarrando nas defesas, o empate acabou sendo decretado no Maracanã, o que não agradou nenhuma das equipes.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Fortaleza no domingo, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No mesmo dia, às 18h, o Internacional recebe o Vasco, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 14ª rodada
- Data:
- 04/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: André, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Douglas Costa, Martinelli e Thiago Santos
- Internacional: Alan Patrick, Alario, Gustavo Prado, Renê, Robert Renan, Wanderson e Eduardo Coudet
- GOLS:
- Fluminense: Ganso 48’/1T
- Internacional: Igor Gomes 39’/1T
- Público:
- 40.337 torcedores
- Renda:
- R$ 858.989,50
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)