Fluminense São Paulo
Fluminense 1 x 0 São Paulo - Cano decide para os cariocas em noite de campeões

Tricolor carioca chegou aos 50 pontos e subiu para o oitavo lugar, enquanto paulistas estacionaram na 10ª posição

Fluminense e São Paulo fazem reta final de temporada tranquila após títulos da Libertadores e Copa do Brasil

Fluminensex Coritiba Brasileirão
Cano decide e Fluminense bate São Fluminense pode "rebaixar" o Coritiba (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Fluminense venceu o São Paulo na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo colocou frente a frente o campeão da Libertadores com o vencedor da Copa do Brasil. A partida equilibrada foi decidida pelo argentino Germán Cano, que balançou as redes no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 50 pontos e subiu para a oitava colocação na tabela do Brasileirão, garantindo um fim de temporada ainda mais tranquilo enquanto pensa no Mundial de Clubes. O São Paulo manteve os 46 e a 10ª colocação, também afastado dos perigos da parte baixa da tabela.

Cano decide e Fluminense bate São Paulo no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Cano decide e Fluminense bate São Paulo no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

EQUILIBRADO

Apesar da expectativa de clima amistoso pelos títulos conquistados pelos dois times na temporada, o primeiro tempo foi marcado por bastante disputa e equilíbrio, mas também por pouca falta de criatividade e efetividade na frente. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Fluminense teve as melhores oportunidades com Yony em jogada de Ganso, mas errou a finalização. No final, Alexsander acionou Samuel Xavier na área e o lateral chutou forte, para a boa defesa de Rafael.

O grande lance do primeiro tempo foi a expulsão de Gabriel Neves. Aos 27 minutos, o atleta fez uma dura falta em Thiago Santos e levou cartão vermelho. O time de Dorival Jr ficou retraído no restante da primeira etapa tentando sustentar o placar de 0 a 0. O empate foi justo no tempo inicial.

DEU FLUMINENSE

No segundo tempo, o placar mudou. Como de costume, Cano acertou uma bela finalização, desta vez de fora da área, para colocar o Fluminense em vantagem. O gol aconteceu aos oito minutos. Antes de entrar, a bola ainda desviou no lateral-direito Rafinha e complicou a missão de Rafael.

Depois do gol, o Fluminense seguiu tendo melhor volume de jogo, mas pouco assustou a meta de Rafael. Pelo outro lado, Fábio assustou o torcedor carioca ao errar uma saída de bola, mas o lance acabou sem consequências. Com finalização de fora, Leo Fernández chegou com perigo em jogada de contra-ataque, mas sem sustos para os paulistas.

O equilibrado confronto entre o Fluminense, campeão da Libertadores, e o São Paulo, campeão da Copa do Brasil, terminou com o placar mínimo no Maracanã.

O Fluminense volta a campo neste sábado (25), para enfrentar o Coritiba, às 21h, novamente no Maracanã. O São Paulo joga apenas no domingo (26), às 18h30, no Morumbi, contra o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
1 0
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32ª Rodada
Fase Data:
22/11/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
André Luiz Policarpo (MG)
Fase Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa (MG)
Fase VAR:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Marcelo, Ganso, Germán Cano, Martinelli e Alexsander
São Paulo: Rafinha, Diego Costa, Beraldo, David e Nathan Mendes
Fase Cartões Vermelhos:
São Paulo : Gabriel Neves
Fase GOLS:
Fluminense: Germán Cano 8’2T
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: